CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aécio defende “papel da oposição” em Minas

Após encontro com parlamentares mineiros que apoiaram sua candidatura à presidência no estado, senador disse que "se ganha, é governo, se perde, se vai para oposição"; questionado sobre a Assembleia Legislativa de Minas, onde muitos que perderam, inclusive ex-secretários, pretendem criar um bloco independente, Aécio Neves respondeu que seu "papel é o de oposição", tanto no plano federal, como "aqui no estado", e que viu dos companheiros que encontrou hoje "de que vão cumprir, sempre com respeito a Minas Gerais, sempre visando atender os interesses de Minas Gerais, mas vão cumprir o papel de oposição"

Após encontro com parlamentares mineiros que apoiaram sua candidatura à presidência no estado, senador disse que "se ganha, é governo, se perde, se vai para oposição"; questionado sobre a Assembleia Legislativa de Minas, onde muitos que perderam, inclusive ex-secretários, pretendem criar um bloco independente, Aécio Neves respondeu que seu "papel é o de oposição", tanto no plano federal, como "aqui no estado", e que viu dos companheiros que encontrou hoje "de que vão cumprir, sempre com respeito a Minas Gerais, sempre visando atender os interesses de Minas Gerais, mas vão cumprir o papel de oposição" (Foto: Aline Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destacou, nesta quinta-feira 11, o papel da oposição em Minas Gerais após encontro com parlamentares mineiros que apoiaram sua candidatura à presidência. Ele afirmou, ao mencionar a disputa ao Planalto, que "se ganha, é governo, se perde, se vai para oposição".

Questionado sobre o caso da Assembleia Legislativa de Minas, onde muitos que perderam, inclusive ex-secretários, pretendem criar um bloco independente e votar com projetos do governo atual, do petista Fernando Pimentel, Aécio respondeu que "cada um é o senhor do seu destino", mas que sabe qual papel ele deve desempenhar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Entendi claramente qual o papel que devo desempenhar. E o meu papel é o de oposição. Oposição no plano federal, oposição no plano aqui no estado. Acho que cada um deve agir com a coerência que achar mais adequada. Não cabe a mim impor a ninguém fazer aquilo que não esteja disposto a fazer", disse.

Ele acrescentou, porém, estar "extremamente feliz com todas as manifestações que vi aqui hoje dos companheiros que vieram, de que vão cumprir, sempre com respeito a Minas Gerais, sempre visando atender os interesses de Minas Gerais, mas vão cumprir o papel de oposição".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Aécio, "exercer a oposição é algo tão digno e necessário quanto ser governo. Então espero que cada um possa cumprir o caminho que a sua consciência orientar que seja o mais adequado".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO