CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alckmin diz que governo de SP descobriu máfia da merenda

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (30) que foi a Polícia Civil do Estado quem descobriu as fraudes cometidas em contratos da merenda do governo de São Paulo e em 22 prefeituras; "Quem fez a investigação foi o governo do Estado, foi a Polícia Civil. Existe uma lei federal que diz que, do dinheiro que o governo federal passa para a merenda, 30% tem de comprar de agricultura familiar. O governo, em cinco anos, fez três chamadas para a agricultura familiar. Ganhou o menor preço e o produto foi entregue. O que se verificou é que dentro da tal da cooperativa Coaf eles faziam estelionato, porque o produto que eles entregavam não era da agricultura familiar", disse; o tucano ainda afirmou que o governo estadual é vítima do trensalão

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (30) que foi a Polícia Civil do Estado quem descobriu as fraudes cometidas em contratos da merenda do governo de São Paulo e em 22 prefeituras; "Quem fez a investigação foi o governo do Estado, foi a Polícia Civil. Existe uma lei federal que diz que, do dinheiro que o governo federal passa para a merenda, 30% tem de comprar de agricultura familiar. O governo, em cinco anos, fez três chamadas para a agricultura familiar. Ganhou o menor preço e o produto foi entregue. O que se verificou é que dentro da tal da cooperativa Coaf eles faziam estelionato, porque o produto que eles entregavam não era da agricultura familiar", disse; o tucano ainda afirmou que o governo estadual é vítima do trensalão (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (30) que foi a Polícia Civil do Estado quem descobriu as fraudes cometidas em contratos da merenda do governo de São Paulo e em 22 prefeituras.

"Quem fez a investigação foi o governo do Estado, foi a Polícia Civil. Existe uma lei federal que diz que, do dinheiro que o governo federal passa para a merenda, 30% tem de comprar de agricultura familiar. O governo, em cinco anos, fez três chamadas para a agricultura familiar. Ganhou o menor preço e o produto foi entregue. O que se verificou é que dentro da tal da cooperativa Coaf eles faziam estelionato, porque o produto que eles entregavam não era da agricultura familiar", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tucano ainda disse que o governo estadual é vítima do trensalão. "Se empresas se uniram para diminuir disputa, o Estado é vítima. Se alguém do governo participou disso, [deve ter] punição exemplar. Até agora não tem ninguém, é tudo de empresa privada", afirmou.

Para ele, o governo deve ser indenizado e, para evitar a formação de cartel, é necessário que mais empresas participem das licitações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO