CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alckmin: Petrobras pode ser privatizada no futuro

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente do PSDB, defendeu nesta quarta-feira, 7, a privatização completa da Petrobras; "Muitos setores da Petrobras devem ser privatizados. Inúmeras áreas que não são o 'core', o centro objetivo da empresa, tudo isso pode ser privatizado. Se tivermos um bom marco regulatório, até pode, no futuro, privatizar tudo", afirmou Alckmin em evento com dirigentes da construção civil, em Brasília

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente do PSDB, defendeu nesta quarta-feira, 7, a privatização completa da Petrobras; "Muitos setores da Petrobras devem ser privatizados. Inúmeras áreas que não são o 'core', o centro objetivo da empresa, tudo isso pode ser privatizado. Se tivermos um bom marco regulatório, até pode, no futuro, privatizar tudo", afirmou Alckmin em evento com dirigentes da construção civil, em Brasília (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - O governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente do PSDB, defendeu nesta quarta-feira, 7, a privatização completa da Petrobras. 

"Muitos setores da Petrobras devem ser privatizados. Inúmeras áreas que não são o 'core', o centro objetivo da empresa, tudo isso pode ser privatizado. Se tivermos um bom marco regulatório, até pode, no futuro, privatizar tudo", afirmou Alckmin em evento com dirigentes da construção civil, em Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu sou totalmente favorável [às privatizações]. Não tem que ter estado empresário. O governo tem que ter papel planejador e regulador", disse o tucano, que patina com 7% de intenções de voto.

Alckmin, no entanto, declarou ser contrário à venda de bancos estatais —em especial o Banco do Brasil. Segundo ele, porém, é possível passar parte de suas subsidiárias ao setor privado "para ter mais agilidade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não pretendo privatizar o Banco do Brasil, [...] mas pode ter subsidiária com controle privado. Até porque é importante ter um ou dois bancos públicos, para não depender exclusivamente de bancos privados", disse, indicando intenção de manter também a Caixa Econômica Federal sob controle estatal.

(*Com informações da Folha)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO