CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aldo já perdoou a Fifa, mas não sua assessoria FSB

Ministro dos Esportes sinaliza que perdoar Jrme Valcke, que pregava um chute no traseiro do Pas; ele, no entanto, tambm se incomodou com sua assessoria de comunicao, que trabalhava para o governo e para a Fifa ao mesmo tempo

Aldo já perdoou a Fifa, mas não sua assessoria FSB (Foto: RENATO ARAÚJO/AGÊNCIA BRASIL_DANIEL RAMALHO/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, já mostrou que não leva desaforo para casa. Depois de ouvir que o responsável da Fifa pela Copa de 2014, Jérôme Valcke, defendia um “chute no traseiro” do País, em razão dos atrasos nas obras, ele sinalizou que não o aceitaria mais como interlocutor. Valcke voltou atrás, pediu perdão e atribuiu o mal-entendido a “erros de tradução” do seu francês para o português – na verdade, a tradução correta, seria ainda pior: “chute na bunda”.

De todo modo, já ficou claro para a Fifa que o Brasil é um país que merece respeito. Ontem, por exemplo, foi aprovada a Lei Geral da Copa, que permite a venda de bebida alcóolica dentro dos estádios – uma exigência da Fifa, que acabou sendo aceita pelo governo federal. Além disso, Joseph Blatter, presidente da entidade máxima também pediu desculpas ao governo brasileiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apresentadas as escusas, Aldo Rebelo já disse a interlocutores que pretende aceitar o pedido de desculpas apresentado pela Fifa. Espera apenas o sinal verde da presidente Dilma Rousseff para oficializar sua posição.

Saia justa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se os problemas com a Fifa estão resolvidos, o mesmo não se pode dizer da assessoria de comunicação FSB, uma das maiores do País, que trabalha para o Ministério dos Esportes. Aldo ficou possesso ao descobrir que a empresa também tinha um contrato com a Fifa. Ou seja, haveria, segundo assessores do ministro, um claro conflito de interesses.

O assunto foi abordado na coluna “De Prima”, do jornal Lance, nos seguintes termos:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De perto

A Fifa contratou a FSB, de comunicação, para acompanhar de perto a tramitação da Lei Geral da Copa. Até o fim da tarde de ontem, a empresa lidou com uma saia justa, já que assessora o Ministério do Esporte, que estava em pé de guerra justamente com a Fifa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste caso, não se sabe se Aldo concederá o perdão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO