CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Alego aprova repasse de R$ 4 mi à UEG

Crédito pretendido destina-se a cobrir despesas com a conclusão de pequenas obras e ao desenvolvimento de um programa próprio de bolsas de estudos nos termos da Lei; projeto de lei da Governadoria foi aprovado na tarde de quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa; quatro imóveis do Estado ficam nas cidades goianas de São Miguel do Araguaia, Palmeiras de Goiás e Mineiros

Crédito pretendido destina-se a cobrir despesas com a conclusão de pequenas obras e ao desenvolvimento de um programa próprio de bolsas de estudos nos termos da Lei; projeto de lei da Governadoria foi aprovado na tarde de quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa; quatro imóveis do Estado ficam nas cidades goianas de São Miguel do Araguaia, Palmeiras de Goiás e Mineiros (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Foi aprovado pela Comissão Mista processo que autoriza a abertura de crédito especial em favor da Universidade Estadual de Goiás, no valor de R$ 4 milhões. O crédito pretendido destina-se a cobrir despesas com a conclusão de pequenas obras e concessão de bolsas de estudo nos termos da Lei. O projeto de lei da Governadoria foi aprovado na tarde de quarta-feira, 9, na Assembleia Legislativa.

Projeto de autoria do governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB), a Lei destinará um milhão de reais à execução de pequenas obras dentro da UEG, e outros três milhões ao desenvolvimento de um programa próprio de bolsas de estudos. Os recursos seriam provenientes do superávit financeiro apurado em balanço patrimonial do exercício anterior, já com deliberação favorável da Junta de Programação Orçamentária e Financeira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lei também autoriza a doação de quatro imóveis do Estado à Universidade Estadual de Goiás (UEG). Esses imóveis, que ficam nas cidades goianas de São Miguel do Araguaia, Palmeiras de Goiás e Mineiros, já estariam sendo utilizados pela autarquia, por isso o pedido de alienação visaria somente a regularização do domínio, garantindo assim à UEG, a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial previstas na Constituição Federal e na Estadual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO