CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Aloysio protesta: “que socialistas são esses?”

Senador tucano diz que colegas do PSB "devem explicações à opinião pública pela vergonhosa retirada de suas assinaturas" ao requerimento da CPI dos fundos de pensão, que foi arquivada hoje depois que sete senadores retiraram seu apoio, sendo seis do PSB; para Aloysio Nunes, episódio foi "ato indesculpável" e mostra uma "independência 'pusilânime'"

Senador tucano diz que colegas do PSB "devem explicações à opinião pública pela vergonhosa retirada de suas assinaturas" ao requerimento da CPI dos fundos de pensão, que foi arquivada hoje depois que sete senadores retiraram seu apoio, sendo seis do PSB; para Aloysio Nunes, episódio foi "ato indesculpável" e mostra uma "independência 'pusilânime'" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) protestou, por meio de nota, contra a retirada de sete assinaturas de senadores para a criação da CPI dos fundos de pensão, que, segundo ele, investigaria "as falcatruas que lesaram milhares de trabalhadores de empresas estatais participantes dos Fundos de Pensão (Previ, Postalis, Funcef e Petros)".

O maior peso foi da bancada do PSB, de onde seis senadores retiraram as assinaturas. "A desculpa que deram para esse ato indesculpável foi a de que são independentes e não querem "pôr a azeitona na empada de ninguém", disse o tucano, em nota. "Com esse tipo de independência 'pusilânime', acabaram pondo a azeitona na empada daqueles que lesaram a boa fé de trabalhadores que contavam com os recursos desses fundos para garantir-lhes aposentadoria digna", rebateu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Que socialistas são esses?", questiona o parlamentar. Leia abaixo sua nota:

Nota do senador Aloysio Nunes Ferreira sobre retirada de assinaturas da CPI dos Fundos de Pensão

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Senadores do PSB devem explicações à opinião pública pela vergonhosa retirada de suas assinaturas ao requerimento de CPI para apurar as falcatruas que lesaram milhares de trabalhadores de empresas estatais participantes dos Fundos de Pensão (Previ, Postalis, Funcef e Petros).

Há uma semana, fui comunicado pelo líder da bancada, João Capiberibe (AP), que seis senadores de seu partido, em reunião da bancada, deliberaram assinar em bloco o requerimento em razão da gravidade dos delitos cometidos por administradores desonestos dos Fundos de Pensão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma vez protocolado o requerimento, menos de uma semana depois, reuniram-se novamente e cinco - Capiberibe (AP), Lídice da Mata (BA), Fernando Bezerra (PE), Roberto Rocha (MA) e Romário (RJ) - viraram a casaca: decidiram retirar suas assinaturas que, mais do que simples assinaturas, representavam um compromisso de trabalho sério para investigar o conjunto de clamorosos escândalos e punir seus responsáveis.

A desculpa que deram para esse ato indesculpável foi a de que são independentes e não querem "pôr a azeitona na empada de ninguém".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com esse tipo de independência "pusilânime", acabaram pondo a azeitona na empada daqueles que lesaram a boa fé de trabalhadores que contavam com os recursos desses fundos para garantir-lhes aposentadoria digna.

Que socialistas são esses?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aloysio Nunes Ferreira, senador pelo PSDB de São Paulo

Brasília, 9 de abril de 2015

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO