Álvaro Dias recebe título de Cidadão Baiano e nega clima de campanha

Uma semana depois do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mais um presidenciável recebe honraria em Salvador em clima de pré-campanha: o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) recebeu nesta manhã o título de 'Cidadão Baiano', concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia; apesar de o parlamentar se colocar contra a chamada 'indústria de títulos', a homenagem marca seu nome como candidato à presidência nas eleições de 2018; Álvaro Dias também negou que esteja em clima eleitoral; "Não é o nosso caso. Eu já deveria ter recebido há muito tempo. Não vim porque faltou circunstância, e hoje nós estamos aqui e queremos desligar essa solenidade de um eventual pré-campanha eleitoral"

Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) concede entrevista após se reunir com líderes partidários para tentar contornar as discordâncias no texto do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), relatado por ele
Senador Alvaro Dias (PSDB-PR) concede entrevista após se reunir com líderes partidários para tentar contornar as discordâncias no texto do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE), relatado por ele (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Uma semana depois do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), mais um presidenciável recebe honraria em Salvador em clima de pré-campanha: o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) recebeu nesta manhã o título de 'Cidadão Baiano', concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em sessão especial no plenário da Casa.

Apesar de o parlamentar se colocar contra a chamada 'indústria de títulos', a homenagem marca seu nome como candidato à presidência da República nas eleições de 2018. Álvaro Dias também negou que esteja em clima eleitoral.

"Eu também condeno esse esquema de indústria de título para candidatos que começam a organizar um esquema com um vereador ali outro aqui para apresentar o título a fim de chegar à capital. Não é o nosso caso. Eu já deveria ter recebido há muito tempo. Não vim porque faltou circunstância, e hoje nós estamos aqui e queremos desligar essa solenidade de um eventual pré-campanha eleitoral. O meu título foi bem anterior, não tem nada a ver com a pré-candidatura. Quem apresentou o projeto é o PV (seu antigo partido), não é nem do Podemos. Houve uma apoio suprapartidário", disse o senador paranaense.

Sobre a honraria, de autoria do deputado estadual Marcell Moraes (PV), o senador se diz honrado pela homenagem. "Uma honra indescritível. Geograficamente estamos distantes, mas historicamente muito perto. Os baianos foram importantes na conquista da autonomia politica do estado do Paraná. Então, essa solenidade de hoje é uma simbólica reedição da nossa relação histórica. Fico feliz por ser esse elo entre o Paraná e a Bahia".

Em relação às eleições presidenciais em 2018, Álvaro Dias afirmou que fará uma campanha "absolutamente sincera como sempre foi nossa trajetória política. Dizendo a verdade".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247