Alves deve garantir apoio da bancada baiana

Presidente do PMDB na Bahia e vice-líder do governo no Congresso, deputado Lúcio Vieira Lima, disse ao Bahia 247 que convidou todos os 39 parlamentares da bancada baiana para almoço de adesão à corrida do correligionário pela presidência da Câmara; coordenador da bancada, o deputado Daniel Almeida, do PCdoB, diz que "há uma manifestação quase unânime" e expectativa é de adesão "maciça"

Alves deve garantir apoio da bancada baiana
Alves deve garantir apoio da bancada baiana (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Romulo Faro - Bahia 247

Depois de ouvir um não como resposta do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, ao seu pedido de apoio na peregrinação para presidência da Câmara, o deputado Henrique Alves (PMDB) vem a Salvador buscar abrigo.

De acordo com o presidente do PMDB na Bahia, deputado Lúcio Vieira Lima (vice-líder do PMDB na Câmara e do governo no Congresso), o correligionário desembarca no aeroporto da capital às 9h desta quinta-feira e se encontra às 11h com o prefeito ACM Neto, do DEM.

Do Palácio Thomé de Souza, o peemedebista segue para o restaurante Barbacoa (tradicional ponto de encontro dos caciques da política baiana), onde tem almoço de adesão às 12h30. Lúcio disse ao Bahia 247 que convidou todos os 39 deputados da bancada baiana na Câmara.

O último compromisso do candidato a presidente do parlamento federal é um encontro a portas fechadas com o governador Jaques Wagner (PT) às 16h.

Se em Pernambuco a recepção não foi amistosa, Henrique Alves, por outro lado, deverá sair contente da Bahia.

Para sua felicidade, o coordenador da bancada baiana, deputado Daniel Almeida, do PCdoB, disse ao site Bahia Notícias que "há uma manifestação quase unânime de participação" e sua expectativa é a de adesão maciça dos 39 parlamentares que integram a ala.

Além de Alves, disputam a sucessão de Marco Maia (PT-RS) na presidência da Câmara, os deputados Júlio Delgado (PSB-MG), Ronaldo Fonseca (PR-DF) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247