Ana quer explicações sobre preços de carros no País

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a audiência que a Comissão de Assuntos Econômicos realiza para discutir com setores da indústria automobilística os motivos que fazem os carros brasileiros serem mais caros que os produzidos em vários países da América do Sul e nos EUA; Segundo ela, a diferença chega a ser de 50%, e o consumidor tem o direito de saber a razão

Senadora Ana Amélia (PP-RS) quer informação sobre alto custo dos carros brasileiros
Senadora Ana Amélia (PP-RS) quer informação sobre alto custo dos carros brasileiros (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a audiência que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza na tarde desta terça (25) para discutir com setores da indústria automobilística, especialmente fabricantes e revendedores, os motivos que fazem os automóveis brasileiros serem mais caros que os produzidos em vários países da América do Sul e até nos Estados Unidos. Segundo ela, a diferença chega a ser de 50%, e o consumidor brasileiro tem o direito de saber a razão.

Ana Amélia afastou a carga tributária como motivo principal da diferença de preço, ao lembrar que não há tanta variação entre os tributos cobrados no Brasil e em outros países. Além disso, ela lembrou que o setor recebeu incentivos tributários do governo para alavancar os negócios.

- Podemos ter custos logísticos, podemos ter custos de burocracia, ter outros custos que não estão ainda devidamente identificados, que possam, sem dúvida, contaminar aí esse processo.

A senadora Ana Amélia questionou ainda a segurança dos veículos brasileiros. Segundo ela, os constantes chamados das montadoras para que os consumidores troquem peças defeituosas revelam que os motoristas e passageiros correm riscos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email