CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ana quer explicações sobre preços de carros no País

A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a audiência que a Comissão de Assuntos Econômicos realiza para discutir com setores da indústria automobilística os motivos que fazem os carros brasileiros serem mais caros que os produzidos em vários países da América do Sul e nos EUA; Segundo ela, a diferença chega a ser de 50%, e o consumidor tem o direito de saber a razão

Senadora Ana Amélia (PP-RS) quer informação sobre alto custo dos carros brasileiros (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - A senadora Ana Amélia (PP-RS) destacou a audiência que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza na tarde desta terça (25) para discutir com setores da indústria automobilística, especialmente fabricantes e revendedores, os motivos que fazem os automóveis brasileiros serem mais caros que os produzidos em vários países da América do Sul e até nos Estados Unidos. Segundo ela, a diferença chega a ser de 50%, e o consumidor brasileiro tem o direito de saber a razão.

Ana Amélia afastou a carga tributária como motivo principal da diferença de preço, ao lembrar que não há tanta variação entre os tributos cobrados no Brasil e em outros países. Além disso, ela lembrou que o setor recebeu incentivos tributários do governo para alavancar os negócios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Podemos ter custos logísticos, podemos ter custos de burocracia, ter outros custos que não estão ainda devidamente identificados, que possam, sem dúvida, contaminar aí esse processo.

A senadora Ana Amélia questionou ainda a segurança dos veículos brasileiros. Segundo ela, os constantes chamados das montadoras para que os consumidores troquem peças defeituosas revelam que os motoristas e passageiros correm riscos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO