CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Andréa Neves comerá ‘quentinha’ e pão com manteiga como outras detentas

A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, de 58, presa pela Polícia Federal (PF) em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguirá as regras como qualquer outra detenta do Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, no Bairro Horto, na capital mineira; as refeições, geralmente, são pão com manteiga, café e leite, tanto no café da manhã como no da tarde, e almoço e jantar com cardápio composto por arroz, feijão, uma guarnição, salada e fruta

A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, de 58, presa pela Polícia Federal (PF) em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguirá as regras como qualquer outra detenta do Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, no Bairro Horto, na capital mineira; as refeições, geralmente, são pão com manteiga, café e leite, tanto no café da manhã como no da tarde, e almoço e jantar com cardápio composto por arroz, feijão, uma guarnição, salada e fruta (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, de 58, presa pela Polícia Federal (PF) em um condomínio de luxo em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, seguirá as regras como qualquer outra detenta do Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, no Bairro Horto, na capital mineira. As refeições, geralmente, são pão com manteiga, café e leite, tanto no café da manhã como no da tarde, e almoço e jantar com cardápio composto por arroz, feijão, uma guarnição, salada e fruta.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Andrea está em uma ala separada do pavilhão principal. "Essa separação se dá em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso. Isso permite garantir a responsabilidade do Estado quanto à integridade física da detenta", informou a Seap, lembrando que o procedimento é previsto na Lei de Execução Penal (LEP). O relato é do site Hoje em Dia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Andrea ficará em uma cela individual de 2,50 por 3,00 metros, com cama, mesa e banco de alvenaria, vaso sanitário e chuveiro. "Ela seguirá os procedimentos normais da unidade prisional, como qualquer outra presa. Por exemplo: quatro alimentações diárias, banho de sol, assistências médica e psicossocial, além de visitas", informou a secretaria.

A irmã de Aécio terá que acordar cedo. As atividades das presas começam às 6h e elas devem retornar às 18h para as celas. Todas as detentas têm direito a banho de sol por duas horas diárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO