CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ângelo Coronel é o novo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na noite de ontem (1º) com 57 votos entre os 63 parlamentares; quatro deputados votaram nulo, um em branco e houve uma abstenção, de Paulo Câmera (PDT), que está em tratamento médico; Coronel foi candidato em chapa única; o novo presidente do Legislativo estadual agradeceu "a cada um dos apoiadores, em especial ao senador Otto Alencar", presidente do PSD na Bahia, "líder, amigo e compadre". Coronel se comprometeu a "trabalhar por um parlamento unido, respeitado e independente"

O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na noite de ontem (1º) com 57 votos entre os 63 parlamentares; quatro deputados votaram nulo, um em branco e houve uma abstenção, de Paulo Câmera (PDT), que está em tratamento médico; Coronel foi candidato em chapa única; o novo presidente do Legislativo estadual agradeceu "a cada um dos apoiadores, em especial ao senador Otto Alencar", presidente do PSD na Bahia, "líder, amigo e compadre". Coronel se comprometeu a "trabalhar por um parlamento unido, respeitado e independente" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na noite desta quarta-feira (1º) com 57 votos entre os 63 parlamentares. Quatro deputados votaram nulo, um em branco e houve uma abstenção, de Paulo Câmera (PDT), que está em tratamento médico. A votação foi simbólica, porque Coronel foi candidato em chapa única.

No discurso de posse, o novo presidente do Legislativo estadual agradeceu "a cada um dos apoiadores, em especial ao senador Otto Alencar", presidente do PSD na Bahia, "líder, amigo e compadre". Coronel se comprometeu a "trabalhar por um parlamento unido, respeitado e independente".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ângelo Coronel parabenizou o antecessor na presidência, deputado Marcelo Nilo (PSL), e agradeceu também o apoio do prefeito ACM Neto (DEM), do vice-governador João Leão (PP), e a "postura de magistrado do governador Rui Costa (PT) e de Jaques Wagner", secretário de Planejamento Econômico do Estado.

O novo presidente da ALBA prometeu "não decepcionar" seus apoiadores e "tornar esta uma Casa de iguais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nova Mesa Diretora da Assembleia é composta, além de Coronel, da primeira até a quarta vice pelos deputados Luís Augusto (PP) – que desistiu de lutar pela presidência para apoiá-lo –, Carlos Geílson (PSDB), Alex Lima (PTN) e Manassés (PSL).

A primeira secretaria foi para Sandro Régis (DEM), a segunda para Aderbal Caldas (PP), a terceira com Fabrício Falcão (PC do B) e a quarta com Luciano Simões Filho (PMDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As cinco suplências ficaram com os deputados Augusto Castro (PSDB), Heber Santana (PSC), Carlos Ubaldino e Ivana Bastos do PSD, e Fabíola Mansur (PSB). Estas duas inscritas após reclamação de Fabíola, pois não havia mulher na chapa original. Os deputados Antônio Henrique (PP) e Alan Castro (PSL) cederam suas vagas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO