Apoiadores de Bolsonaro usam trator de Prefeitura em manifestação

Em meio aos simpatizantes que participaram em Maceió da manifestação pró-Bolsonaro (PSL) neste domingo, uma foto mostra manifestantes sobre um trator da Prefeitura da capital; órgão responsável pelo bem público diz que foram, na verdade, dois tratores utilizados e que haverá investigação; caso provocou revolta e indignação nas redes sociais

Apoiadores de Bolsonaro usam trator de Prefeitura em manifestação
Apoiadores de Bolsonaro usam trator de Prefeitura em manifestação

Por Wagner Melo, em gazetaweb - Em meio à multidão que participou em Maceió da manifestação pró-Bolsonaro (PSL) neste domingo, 21, uma imagem que repercute nas redes sociais causa revolta e indignação entre os internautas. A foto mostra manifestantes sobre um trator da Prefeitura de Maceió, com camisas nas cores verde e amarela, empunhando bandeiras do Brasil.

Os usuários condenam o suposto uso da máquina pública para fins eleitorais. "Absurdo! E ainda subindo no trator pago com nossos impostos, como se fosse palanque!! É por essa Honestidade que estão clamando?", reclamou uma internauta. "Uau... que absurdo. Abuso de poder .horror .. nojo", disse outra pessoa.

Gazetaweb ouviu a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) que, por meio da assessoria, informou: "nenhum veículo ou equipamento a serviço da prefeitura está autorizado para utilização em qualquer atividade diferente da finalidade para a qual foi contratado". 

O caso será investigado e, de acordo com nota de esclarecimento enviada à reportagem, as medidas necessárias serão adotadas pelo Município. "A Slum identificou dois tratores usados na limpeza da orla em imagens de manifestação pública e vai cobrar da empresa terceirizada as explicações sobre o ocorrido. Apuradas as responsabilidades, serão adotadas as medidas cabíveis", esclarece a assessoria.

Mal-estar

Em outro registro durante o ato desta manhã, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um veículo parado na orla de Maceió, com um adesivo do candidato Fernando Haddad (PT) colado no vidro traseiro, sendo abordado por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). 

O homem que filma a cena afirma que o condutor teria tentado atropelar os apoiadores de Bolsonaro, apesar de o carro estar com a frente virada para o lado oposto da passeata. "Botou o carro para cima do pessoal, o desgraçado. A polícia pegou, agora", disse o internauta.

O BPTran, porém, nega a tentativa de atropelamento. "Não houve tumulto, apenas o rapaz se assustou [com a concentração de eleitores pró-Bolsonaro] e tentou sair do local apressadamente. Nós fizemos a abordagem e contornamos a situação, foi tudo tranquilo", disse o tenente PM Dárcio à gazetaweb.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247