Arena Fonte Nova já tem 70% das obras concluídas

Último módulo das arquibancadas do estádio foi colocado nesta segunda-feira (27), concluindo a fase de montagem da superestrutura, pilares, vigas, lajes e arquibancadas; conclusão da cobertura total da arena está prevista para dezembro, quando serão finalizados ajustes de tensão da superestrutura, colocação das esquadrias dos camarotes também já começou

Arena Fonte Nova já tem 70% das obras concluídas
Arena Fonte Nova já tem 70% das obras concluídas (Foto: Divulgação)

Bahia 247 com Tribuna da Bahia

O último módulo das arquibancadas da Arena Fonte Nova foi colocado nesta segunda-feira (27/8), concluindo a fase de montagem da superestrutura (pilares, vigas, lajes e arquibancadas).

O avanço das obras é de 70%. Segundo o diretor de contratos do Consórcio Arena Fonte Nova, Alexandre Chiavegatto, a tensoestrutura (cobertura tensionada) já está com 25% de avanço. A conclusão da cobertura total da arena está prevista para dezembro, quando serão finalizados os ajustes de tensão da superestrutura. Também já começou a colocação das esquadrias dos camarotes.

"Dois anos após a implosão, já estamos indo para a conclusão da arena. Já iniciamos o processo de acabamento. Hoje ficou concluída a colocação do último lance das arquibancadas e as cadeiras estão em fase de teste", explicou Chiavegatto.

Ele destacou que outras frentes de serviço estão em andamento, a exemplo da construção dos acessos às rampas laterais. Além disso, a etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa de 48%. O edifício-garagem está com 85% das fundações finalizadas. No acabamento, os pisos estão com 70% e os revestimentos, 17%.

"Estamos cumprindo o cronograma e resolvendo as questões que dizem respeito ao fluxo de caixa, de tal forma que os serviços sigam o seu ritmo normal. Em dezembro, entregaremos a obra física e até fevereiro de 2013 o estádio fica sob a responsabilidade da Fifa, visando à customização para o campeonato", afirmou o governador Jaques Wagner, que visitou a obra nesta segunda-feira.

A nova arena não ficará restrita aos eventos esportivos. Ela terá um complexo de lazer para a população e vai sediar também shows de grande porte, congressos e encontros de negócio.

O governador conheceu o centro de visitação da arena e se encontrou com 30 atletas apoiados pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), entre eles a medalhista olímpica do boxe Adriana Araújo.

"O apoio é muito importante, porque ajuda muitos atletas a se preparar para grandes campeonatos. Cheguei onde estou hoje graças a isso e à dedicação exclusiva ao esporte", disse Adriana.

Atualmente, os programas do governo estadual Bolsa Esporte e Faz Atleta beneficiam 91 projetos. Outros 53 estão em fase de seleção.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247