CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Arrecadação tributária de Salvador caiu 17% em 2015

A recessão da economia de 2015 atingiu em cheio a capital baiana. Salvador registrou a maior queda na receita tributária no período de janeiro a outubro de 2014 e 2015; o município deixou de arrecadar 17,7% em relação a anos anteriores, fator que foi agravado pela redução das transferências estaduais, já que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - principal tributo cobrado pelos estados - teve redução considerável no repasse

A recessão da economia de 2015 atingiu em cheio a capital baiana. Salvador registrou a maior queda na receita tributária no período de janeiro a outubro de 2014 e 2015; o município deixou de arrecadar 17,7% em relação a anos anteriores, fator que foi agravado pela redução das transferências estaduais, já que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - principal tributo cobrado pelos estados - teve redução considerável no repasse (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A recessão da economia de 2015 atingiu em cheio a capital baiana. Salvador registrou a maior queda na receita tributária no período de janeiro a outubro de 2014 e 2015, conforme balanço feito pelo jornal Folha de São Paulo.

O município deixou de arrecadar 17,7% em relação a anos anteriores, fator que foi agravado pela redução das transferências estaduais, já que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) - principal tributo cobrado pelos estados - teve redução considerável no repasse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro fator apontado foi a redução dos investimentos em obras de infraestrutura e aquisição de equipamentos, que tiveram queda de 16% nos 50 municípios analisados.

Porém, o corte de verba foi mais intenso nas cidades que, assim como Salvador, sediaram a Copa do Mundo de 2014. Além de Salvador, a lista de municípios com queda de arrecadação traz ainda as cidades de Porto Velho, Campos, Nova Iguaçu e outras nove.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO