CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Arthur Nory se desculpa por ofensas racistas contra Assumpção: imbecilidade

O ginasta Arthur Nory pediu desculpas por ofensas racistas proferidas contra o então colega de equipe Ângelo Assumpção em 2015. Em vídeo, integrantes brancos da equipe fizeram piadas com esportista. "Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca... quando ele estraga é de que cor? (risos)", pergunta Nory

Arthur Nory (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ginasta Arthur Nory pediu desculpas por ofensas racistas proferidas contra o então colega de equipe Ângelo Assumpção em 2015. Em um vídeo no Instagram, Nory chamou sua atitude de "imbecilidade" e disse que "já passou da hora" de ele se desculpar.

Há cerca de 5 anos, Nory publicou um vídeo no aplicativo Snapchat em que ele e outros membros da seleção brasileira de ginástica artística.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No vídeo, os integrantes brancos da equipe fizeram piadas com Assumpção. "Seu celular quebrou: a tela quando funciona é branca... quando ele estraga é de que cor? (risos)", pergunta Nory.

"O saquinho do supermercado é branco... e o do lixo? É preto!", afirmaram outros atletas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a pandemia do coronavírus, Assumpção foi demitido da equipe do Clube Pinheiros. Em uma entrevista ao UOL Esporte, ele conta que foi obrigado a deixar o ginásio pela porta dos fundos.

A família vê racismo na decisão. "Ter opinião própria e orgulho da raça não deveria ser motivo para demissão. Muito pelo contrário, né?", comentou Magali, mãe do ginasta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O coordenador da ginástica do Pinheiros, Raimundo Blanco, explicou que a decisão havia sido tomada porque Ângelo "tomou a decisão de não respeitar hierarquia e passou por cima do treinador e do supervisor ao levar uma ou várias reclamações para a gerência de esportes".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO