Assembleia vai ceder servidores ao Estado
300 servidores da Assembléia Legislativa de Alagoas serão cedidos ao Governo do Estado através de um convênio. Os trabalhadores estão sem atribuições no Legislativo e deverão ser utilizados em atividades burocráticas na Secretaria de Estado da Defesa Social



Alagoas247 - A partir da próxima semana, 300 servidores que estavam sem atribuições, mas recebiam pelo Poder Legislativo passam a ficar à disposição do Estado. A ideia é que eles deem expediente na Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). É o que garante o procurador-geral da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Fábio Ferrário. Segundo ele, o convênio que será firmado entre o governo do Estado e a Casa de Tavares Bastos está pronto, vai ser assinado entre o governador e a presidência da Mesa Diretora para, então, ficar valendo.
Conforme a explicação de Ferrário, essa quantidade de funcionários lotados na ALE é excedente e será cedida para que o Estado reforce o quadro da segurança pública. O planejamento inicial é para que os servidores atuem nas atividades burocráticas, em substituição ao efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) deslocado de função. Esses policiais, bombeiros e agentes penitenciários devem, em tese, voltar às ruas.
"A relação dos servidores do Poder Legislativo já foi feita, aprovada pela Procuradoria-Geral da Casa e somente falta a assinatura do convênio entre as partes, que deve acontecer assim que houver compatibilidade da agenda entre o governador e o presidente da Mesa Diretora, deputado Fernando Toledo", afirmou Ferrário.
Ele explica que os funcionários a serem cedidos devem se apresentar, inicialmente, à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), já na próxima semana, assim que o convênio for celebrado entre a ALE e o Executivo.
Com gazetaweb.com
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247