CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Assembleia vai ceder servidores ao Estado

300 servidores da Assembléia Legislativa de Alagoas serão cedidos ao Governo do Estado através de um convênio. Os trabalhadores estão sem atribuições no Legislativo e deverão ser utilizados em atividades burocráticas na Secretaria de Estado da Defesa Social

300 servidores da Assembléia Legislativa de Alagoas serão cedidos ao Governo do Estado através de um convênio. Os trabalhadores estão sem atribuições no Legislativo e deverão ser utilizados em atividades burocráticas na Secretaria de Estado da Defesa Social (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - A partir da próxima semana, 300 servidores que estavam sem atribuições, mas recebiam pelo Poder Legislativo passam a ficar à disposição do Estado. A ideia é que eles deem expediente na Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). É o que garante o procurador-geral da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Fábio Ferrário. Segundo ele, o convênio que será firmado entre o governo do Estado e a Casa de Tavares Bastos está pronto, vai ser assinado entre o governador e a presidência da Mesa Diretora para, então, ficar valendo.

Conforme a explicação de Ferrário, essa quantidade de funcionários lotados na ALE é excedente e será cedida para que o Estado reforce o quadro da segurança pública. O planejamento inicial é para que os servidores atuem nas atividades burocráticas, em substituição ao efetivo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) deslocado de função. Esses policiais, bombeiros e agentes penitenciários devem, em tese, voltar às ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A relação dos servidores do Poder Legislativo já foi feita, aprovada pela Procuradoria-Geral da Casa e somente falta a assinatura do convênio entre as partes, que deve acontecer assim que houver compatibilidade da agenda entre o governador e o presidente da Mesa Diretora, deputado Fernando Toledo", afirmou Ferrário.

Ele explica que os funcionários a serem cedidos devem se apresentar, inicialmente, à Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), já na próxima semana, assim que o convênio for celebrado entre a ALE e o Executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO