Asteroide é detectado 2 dias após 'passar raspando' a Terra

Asteroide 2020 LD passou "raspando" pela Terra a aproximadamente 80% da distância da lua e só foi descoberto pelos astrônomos dois dias depois

(Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Um asteroide passou por nosso planeta a uma distância menor que o espaço entre a Terra e a Lua, sendo descoberto pelos astrônomos apenas dois dias depois.

O nosso planeta teve um visitante inesperado na semana passada, quando o asteroide 2020 LD passou "raspando" pela Terra a aproximadamente 80% da distância da Lua, segundo a EarthSky.

De acordo com o portal, o asteroide de aproximadamente 122 metros de diâmetro, passou pela Terra a 97.890 quilômetros por hora no dia 5 de junho, sendo descoberto apenas no dia 7.

Apesar de os asteroides voando entre a Terra e a órbita da Lua não sejam algo incomum, parece que o 2020 LD se tornou oficialmente como o maior asteroide a se aproximar a "uma distância lunar" da Terra desde 2011.

Embora um corpo celeste do tamanho do asteroide em questão possa causar danos consideráveis em caso de impacto com nosso planeta, o 2020 LD não causa preocupação, já que não é esperado que ele se aproxime tanto da Terra tão cedo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247