Ataque a presídio deixa reeducando ferido

Homens em um veículo atiraram contra agentes do presídio Cyridião Durval, em Maceió; ação foi uma tentativa de desviar a atenção dos agentes; é que no mesmo momento os presos do módulo 2 tentavam escapar ; um reeducando ficou ferido

Homens em um veículo atiraram contra agentes do presídio Cyridião Durval, em Maceió; ação foi uma tentativa de desviar a atenção dos agentes; é que no mesmo momento os presos do módulo 2 tentavam escapar ; um reeducando ficou ferido
Homens em um veículo atiraram contra agentes do presídio Cyridião Durval, em Maceió; ação foi uma tentativa de desviar a atenção dos agentes; é que no mesmo momento os presos do módulo 2 tentavam escapar ; um reeducando ficou ferido (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Uma tentativa de resgate ocorrida no Presídio Cyridião Durval, na tarde desta quarta-feira (26), resultou em uma troca de tiros que deixou um reeducando ferido. Homens que estavam em um veículo de modelo e placa não identificados efetuaram disparos contra os agentes que faziam a segurança da unidade. Enquanto isso, os presos do Módulo 2 do presídio utilizavam um buraco feito na parede para escapar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os homens chegaram ao presídio atirando contra os agentes que estavam na guarita. Eles teriam utilizado armas de grosso calibre, como um rifle 44, para atingir os funcionários de plantão. De pronto, os agentes revidaram e trocaram tiros com os criminosos.

Enquanto as atenções dos agentes estavam voltadas para os homens que chegaram no veículo, os reeducandos do Módulo 2, que haviam feito um buraco na parede, tentavam fugir e pular o muro fazendo uso de uma corda feita de lenções. Um deles, identificado como Felipe Santana Pires, que já estava do lado de fora da unidade, foi atingido pelos disparos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Ainda não há informações se outros reeducandos conseguiram escapar. Uma contagem estava sendo feita para confirmar essa informação. Após a troca de tiros, os homens fugiram em alta velocidade. Eles não foram localizados pela Polícia Militar, que cercou o sistema prisional. Nenhum agente ficou ferido durante a ação.
Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247