CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ativistas defendem maior atuação de negros no processo eleitoral

O programa Vozes da Resistência recebeu lideranças do movimento negro que ressaltam a importância do debate racial nas eleições de 2018; "Costumamos dizer que estamos constantemente em marcha", afirma Juliana Gonçalves, jornalista e uma das organizadoras do ato; assista a íntegra do programa

Ativistas defendem maior atuação de negros no processo eleitoral (Foto: Editora Brasil 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TV 247 - O programa Vozes da Resistência recebeu nesta segunda-feira (23) lideranças do movimento negro que ressaltam a importância do debate racial nas eleições de 2018 e convocam para a terceira Marcha das Mulheres Negras, que ocorrerá nesta semana em São Paulo. 

Milton Barbosa, Coordenador nacional do Movimento Negro Unificado (MNU) destaca que "os negros foram sacaneados durante os séculos". "O que acontece com a população negra é um genocídio e, quando pensamos em eleições, devemos lembrar que somos a maioria da população, porém, a reboque de uma estratégia de dominação", observa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jornalista e ativista do movimento negro, Juliana Gonçalves considera que é no momento de recrudescimento do racismo que o debate político deve ser feito. "A população negra deve travar questões de forma mais enfática, como, por exemplo, a participação das lideranças locais no processo eleitoral, qual será a participação do movimento negro", expõe. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Vozes da Resistência:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO