'Bad trip': homem injeta chá de cogumelo na veia e fungo começa a crescer dentro dele

Paciente ficou internado por 22 dias, sendo 8 na UTI, para lidar com falência múltipla de órgãos

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Metrópoles - Após ler na internet sobre os benefícios do uso de cogumelos para tratar transtornos psíquicos, um homem nos Estados Unidos decidiu fazer um chá de cogumelo e injetar o líquido em si mesmo. Ele “filtrou” a bebida com um cotonote antes de aplicar.

Nos dias seguintes, o paciente de 30 anos se tornou letárgico, com a pele amarelada, sentindo náusea, diarreia e vomitando sangue. A família o encaminhou ao hospital, onde chegou muito confuso e sem conseguir se comunicar com os médicos.

Com falência múltipla de órgãos, incluindo fígado e rins, e problemas respiratórios agudos, ele precisou ser transferido para a UTI. Um exame de sangue mostrou que ele apresentava uma infecção bacteriana e uma outra pelo fungo Psilocybe cubensis — o cogumelo que ele ingeriu estava, agora, se multiplicando em seu sangue.

Continue lendo no Metrópoles

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247