Bahia é 2° em mortes por assalto a bancos

Foram registrados oito óbitos em municípios baianos, atrás apenas de São Paulo, que teve 15 casos; de acordo com o Sindicato dos Bancários, números indicam que os investimentos dos bancos em segurança "são muito baixos, se comparados à lucratividade"

Bahia é 2° em mortes por assalto a bancos
Bahia é 2° em mortes por assalto a bancos (Foto: Marcelo Justo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Publicação da Agência Brasil revela que a Bahia foi o segundo estado em número de mortes decorrentes de ataques a agências bancárias durante o ano de 2012.

Foram registrados oito óbitos em municípios baianos, atrás apenas de São Paulo que teve 15 casos. Em todo o país, 57 pessoas morreram em ocorrências que envolveram unidades financeiras.

Os dados fazem parte de pesquisa do movimento sindical, junto com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

De acordo com o Sindicato dos Bancários na Bahia, os números indicam que os investimentos dos bancos em segurança "são muito baixos, se comparados à lucratividade".

Segundo o Dieese, apesar de terem embolsado R$ 35,8 bilhões entre janeiro e setembro de 2012, as cinco maiores organizações financeiras investiram R$ 2,2 bilhões em vigilância.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email