CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bancos podem ser interditados

Os estabelecimentos que no cumprirem a legislao recifense que versa sobre a segurana dos mesmos sero autuados, multados e, em ltimo caso, ter suas operaes encerradas

Bancos podem ser interditados (Foto: Divulgação, André Dusek/AE e Andréa Rêgo Barros/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – Após um período de fiscalização realizado por diversos órgãos, como a Polícia Civil, Procon-PE e Diretoria de Controle Ambiental (Dircon) da Prefeitura do Recife, ficou definido que as agências bancárias do Recife que não cumprirem normas de segurança poderão ser multadas, autuadas e até interditadas. A medida foi anunciada em uma audiência pública na última sexta-feira (9), convocada pelo Ministério Público de Pernambuco. O objetivo é reduzir as ocorrências policiais envolvendo os estabelecimentos.

Além disso, a fiscalização, que já vem ocorrendo, deverá ser intensificada. Dados levantados pela Câmara de Vereadores do Recife apontam que quase 100% das agências da cidade não têm alvará de funcionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As pessoas envolvidas diretamente com a segurança desses estabelecimentos, como bancários e vigilantes, tiveram mais uma vitória na Justiça. A corte especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou improcedente ação direta de inconstitucionalidade impetrada pela Febraban contra a Lei Municipal número 17.647. Esta norma dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições bancárias e financeiras. Na ação, a Febraban argumenta que a lei ofende as constituições de Pernambuco e federal. O relator do caso, desembargador Leopoldo Raposo, afirmou em seu voto que o município não ultrapassa os limites de sua competência através da lei, uma vez que trata da segurança de seus munícipes.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO