CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Benito destaca importância das casas lotéricas

"É preciso reconhecer a importância das casas lotéricas, que prestam serviços fundamentais em municípios pequenos, onde não existem sequer agências bancarias nas cidades vizinhas", diz o deputado Benito Gama; ele votou pela aprovação do projeto de lei que torna válidas as permissões de agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica em 1999; segundo Benito, o projeto vai corrigir problemas de interpretação causados pelo enquadramento genérico das casas lotéricas na atual legislação. "Isso significa garantir mais clareza e segurança jurídica para o exercício desta atividade"

"É preciso reconhecer a importância das casas lotéricas, que prestam serviços fundamentais em municípios pequenos, onde não existem sequer agências bancarias nas cidades vizinhas", diz o deputado Benito Gama; ele votou pela aprovação do projeto de lei que torna válidas as permissões de agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica em 1999; segundo Benito, o projeto vai corrigir problemas de interpretação causados pelo enquadramento genérico das casas lotéricas na atual legislação. "Isso significa garantir mais clareza e segurança jurídica para o exercício desta atividade" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - "É preciso reconhecer a importância das casas lotéricas, que prestam serviços fundamentais em municípios pequenos, onde não existem sequer agências bancarias nas cidades vizinhas", diz o deputado federal baiano Benito Gama (PTB). Ele votou pela aprovação do Projeto de Lei (PL-2826/15), que torna válidas as permissões de agências lotéricas prorrogadas pela Caixa Econômica Federal em 1999. O PL foi aprovado na quarta-feira (23), no Plenário da Câmara dos Deputados, após intenso debate.

Segundo Benito, o projeto vai corrigir problemas de interpretação causados pelo enquadramento genérico das casas lotéricas na atual legislação. "Isso significa garantir mais clareza e segurança jurídica para o exercício desta atividade".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o parecer da proposta, fica estabelecido que todas as permissões outorgadas pela Caixa até 15 de outubro de 2013 são validadas e terão direito à prorrogação automática por 20 anos, conforme previsto na Lei 12.869/13.

Para o parlamentar baiano, a expectativa é de que o projeto consiga ser aprovado também no Senado Federal e, posteriormente, sancionado pela presidente Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A proposta é um substitutivo da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Com a aprovação integral, os efeitos dos atos da Caixa Econômica referentes às licitações exigidas pelo Tribunal de Contas da União – TCU, por meio do acórdão vão ser suspensos. O PL é de autoria do deputado Goulart (PSD-SP) e recebeu o parecer do relator, deputado federal, Nelson Marquezelli (PTB-SP).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO