Bezerrinha será, enfim, oficializado por Bezerrão

No comeo de maro, o nome do filho do ministro Fernando Bezerra Coelho ser lanado como pr-candidato a prefeito de Petrolina; o deputado Fernando Bezerra Filho teria vencido a queda-de-brao com seu correligionrio Gonzaga Patriota, que tambm pleiteava entrar na disputa

Bezerrinha será, enfim, oficializado por Bezerrão
Bezerrinha será, enfim, oficializado por Bezerrão (Foto: Diógenes Santos/SEFOT-SECOM e Antônio Cruz/ABr)

PE247 - Ao que parece, os socialistas deixaram a “poeira abaixar” do caso que chegou a ter ares de interminável no que diz respeito às acusações sobre o ministro Fernando Bezerra Coelho, na Integração Nacional, para anunciar o já esperado: a oficialização da pré-candidatura à Prefeitura de Petrolina, Sertão de Pernambuco, do filho do alvo de denúncias, o deputado federal Fernando Bezerra Filho (PSB). Segundo informações do Blog de Jamildo, a nomeação deve acontecer entre os próximos dias 3 e 5.

A candidatura do popular Bezerrinha implica, também, na reaproximação com o deputado federal e presidente do PSB na cidade, o também deputado federal Gonzaga Patriota, com quem teve uma relação aparentemente nebulosa desde as eleições de 2008, quando Gonzaga perdeu o apoio dos Coelhos e a força que tinha para disputar o pleito municipal com o atual prefeito, Júlio Lossio (PMDB).

Apesar do êxito com Gonzaga, a Frente Popular – grupo governista - enfrenta mais dois problemas em Petrolina: a bem quista gestão de Lossio pela população e a possível candidatura de Odacy Amorim, que deixou o PSB para se tornar petista. Caso o PT oficialize o apoio ao filho do ministro, Odacy seria inclinado a desistir da ideia de se candidatar.

A pré-candidatura de Bezerrinha ainda implica em outro fato, que envolve seu cargo de atual deputado federal. Caso a família Coelho vença a disputa pelo executivo municipal de Petrolina, dizem as más línguas que o pai, Fernando Bezerra, já teria planos para a vaga “aberta” na Câmara Federal: seu outro filho, com um nome menos confundível, Miguel, de apenas 21 anos.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247