Binário: Historiador Raimundo Girão muda de sentido amanhã

Os trabalhos finais para a entrega do binário da Praia de Iracema começam a ser realizados hoje (14). Com o projeto, a avenida Historiador Raimundo Girão passará a operar a partir desta terça-feira (15) no sentido leste-oeste (Beira-Mar/Centro), entre as ruas Silva Paulet e Ildefonso Albano. A avenida Monsenhor Tabosa compõe o binário com o tráfego no sentido contrário. 20 linhas de ônibus que passam por aquelas vias terão suas rotas alteradas, também a partir de amanhã

Os trabalhos finais para a entrega do binário da Praia de Iracema começam a ser realizados hoje (14). Com o projeto, a avenida Historiador Raimundo Girão passará a operar a partir desta terça-feira (15) no sentido leste-oeste (Beira-Mar/Centro), entre as ruas Silva Paulet e Ildefonso Albano. A avenida Monsenhor Tabosa compõe o binário com o tráfego no sentido contrário. 20 linhas de ônibus que passam por aquelas vias terão suas rotas alteradas, também a partir de amanhã
Os trabalhos finais para a entrega do binário da Praia de Iracema começam a ser realizados hoje (14). Com o projeto, a avenida Historiador Raimundo Girão passará a operar a partir desta terça-feira (15) no sentido leste-oeste (Beira-Mar/Centro), entre as ruas Silva Paulet e Ildefonso Albano. A avenida Monsenhor Tabosa compõe o binário com o tráfego no sentido contrário. 20 linhas de ônibus que passam por aquelas vias terão suas rotas alteradas, também a partir de amanhã (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - Os serviços finais para a execução do Binário da Praia de Iracema, com a implantação de sentido único da avenida Historiador Raimundo Girão (Regional II), no trecho entre a rua Ildefonso Albano e a avenida Barão de Studart, começam a ser realizados pela Prefeitura de Fortaleza a partir desta segunda-feira (14). Com a mudança, 20 linhas de ônibus que passam por aquelas vias terão suas rotas alteradas nesta terça-feira (15/12). O Binário tem previsão de entrega ao longo do mês de dezembro.

Com o projeto, a avenida Historiador Raimundo Girão passará a operar no sentido leste-oeste (Meireles/Centro) a partir de amanhã (15), entre as ruas Silva Paulet e Ildefonso Albano. A mudança consolidará um binário com a Avenida Monsenhor Tabosa, via paralela que possui sentido contrário.

Para o sentido oeste/leste (Centro-Meireles), os veículos que trafegam na avenida Historiador Raimundo Girão deverão convergir à direita na rua Ildefonso Albano e depois à esquerda na avenida Monsenhor Tabosa, seguindo na direção leste, podendo acessar a avenida Beira-Mar através da Avenida Barão de Studart. Haverá a possibilidade de utilizar também a rua Antônio Lima, que teve sentido de circulação alterado, passando a operar no sentido sul/norte (sertão-praia). As linhas de ônibus que circulavam no sentido oeste-leste passam a acessar a rua Ildefonso Albano e depois seguem pela avenida Monsenhor Tabosa.

Também será retirado o terceiro estágio existente no cruzamento da avenida Abolição com a rua Silva Paulet, onde não será mais possível realizar conversão à esquerda, e o semáforo irá operar somente com estágio para pedestres. Os motoristas que desejarem acessar a Barão de Studart deverão seguir em frente na avenida Historiador Raimundo Girão e realizar a conversão à esquerda na avenida Rui Barbosa.

Com a implantação do semáforo no cruzamento das avenidas Rui Barbosa e Monsenhor Tabosa, as linhas que seguiam pela avenida Historiador Raimundo Girão e entravam na avenida Barão de Studart pelo sentido leste/oeste, seguem até a avenida Rui Barbosa, retornando à avenida Barão de Studart. Com a alteração de sentido de circulação na avenida Beira-Mar, a linha 909 - Praia do Futuro/Caça e Pesca /Beira-Mar segue pela Monsenhor Tabosa em direção à Barão de Studart, deixando de passar pela João Cordeiro e Historiador Raimundo Girão. Com as mudanças, os pontos de paradas também passam por redimensionamento com a padronização das distâncias entre elas, em média de 500 metros, substituição de abrigos de concreto por metálicos e instalação de informações sobre as linhas.

Estes serviços finais para a implantação do binário serão executados em período noturno, podendo, eventualmente, acontecer durante o dia, para cumprir o cronograma. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) permanecem no local para orientar a população e dar reforço durante a execução dos trabalhos e a implantação de nova sinalização.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email