Bittencourt: "É preciso modernizar os Cais de Goiânia"

Atento à crise na saúde municipal, o candidato Luiz Bittencourt (PTB) tem proposta que pretende modernizar os Cais da Capital com objetivo de desafogar o atendimento; os cinco maiores Cais serão reestruturados e vão virar Centros de Especialidades: pediatria, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e clínica geral; “Com esses centros de referência vamos diminuir a demandas nos hospitais e ainda cumprir o dever do município que é oferecer o atendimento básico” 

bittencourt
bittencourt (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Atento à crise na saúde municipal, o candidato Luiz Bittencourt (PTB) tem proposta que pretende modernizar os Cais da Capital com objetivo de desafogar o atendimento. Os cinco maiores Cais serão reestruturados e vão virar Centros de Especialidades: pediatria, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia e clínica geral.

“Com esses centros de referência vamos diminuir a demandas nos hospitais e ainda cumprir o dever do município que é oferecer o atendimento básico”, afirma o petebista. Bittencourt afirma ainda que hoje o quadro de médicos é deficitário e faltam profissionais, principalmente pediatras. “O próximo prefeito terá que priorizar a contração de novos médicos. A área da saúde está desfalcada”.

Goiânia enfrenta crise na saúde há pelo menos quatro anos. O grande problema está na superlotação das unidades básicas, onde faltam médicos, profissionais, materiais hospitalares e até insumos básicos como antibióticos.

"A verdade é que a saúde municipal em Goiânia precisa de uma verdadeira revolução. Não dá mais para continuar como está. O atendimento deixa a desejar e a infraestrutura das unidades também é péssima", afirmou o candidato ao 247.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247