Bittencourt: "Goiânia é governada de forma miúda"

Lançado por Jovair Arantes como pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, ex-deputado pegou o embalo e começa a discutir as demandas da Capital; em entrevista na Bandeirantes 820, ele criticou as gestões de Iris Rezende e Paulo Garcia; "A cidade está sendo administrada de maneira miúda. Falta ânimo para governar. Falta capacidade para ter um banco de projetos e captar recursos. Goiânia está ficando pior porque os problemas vão se acumulando"; Luiz Bittencourt, que integrou o PMDB por anos, também criticou Iris por comandar o partido com mãos de ferro; "O PMDB deixou de ser um partido grande para virar um partido nanico. PMDB se perdeu por falta de renovação"

Bittencourt: "Goiânia é governada de forma miúda"
Bittencourt: "Goiânia é governada de forma miúda"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Lançado pelo deputado federal Jovair Arantes como pré-candidato a prefeito de Goiânia para 2016, o ex-deputado Luiz Bittencourt (PTB) pegou o embalo do colega de partido e agora já discute os problemas da capital, aponta soluções e critica a atual gestão do prefeito Paulo Garcia (PT).

Em entrevista nesta manhã na rádio Bandeirantes 820, Bittencourt afirmou que Goiânia deixou de ser referência na região nos últimos anos, perdeu identidade e os problemas estão se acumulando. "O PTB quer debater com profundidade os problemas de Goiânia. A cidade está sendo administrada de maneira miúda. Falta ânimo para governar. Falta capacidade para ter um banco de projetos e captar recursos federais. A cidade está ficando pior porque os problemas vão se acumulando".

Na eleição de 2102 foi o próprio Jovair quem disputou o pleito e perdeu para Paulo Garcia ainda no primeiro turno. O petista havia herdado a prefeitura de Iris Rezende (PMDB), que deixou o Paço Municipal em 2010 para disputar o governo do Estado. Iris também é alvo das críticas de Bittencourt.

"Goiânia tem problemas na saúde, no transporte coletivo e está perdendo influência regional. Lembro que Iris não participou de nenhuma reunião para discutir Goiânia como sede da Copa do Mundo de 2014". Luiz Bittencourt, que é engenheiro de formação, afirma que o PTB quer um projeto eficiente para a Capital.

"Podemos e vamos fazer um projeto focado no planejamento com eficiência. O PTB vai apresentar um projeto consistente e que aponte soluções para os problemas de Goiânia, como trânsito, por exemplo". No quadro apresentado pelo comentarista Adolfo Campos, em que o convidado dá notas, Luiz Bittencourt deu nota 3 para a gestão de Paulo Garcia.

PMDB

Luiz Bittencourt foi deputado estadual e federal pelo PMDB, mas apoiou Marconi Perillo já na eleição de 2010 e decidiu deixar as fileiras de Iris. O ex-parlamentar não poupa críticas ao cacique peemedebista e diz que o PMDB se perdeu por falta de renovação.

"O PMDB deixou de ser um partido grande para virar um partido nanico. Já teve 182 prefeitos e 12 deputados estaduais. Iris é o principal culpado, pois não discute com a base dele e o único nome que serve é o dele".

Para Bittencourt, o PMDB está desidratado e hoje está sem regionalização. "Iris é uma liderança forte, mas o partido acabou. O partido não pode ter apenas uma figura. Precisa se renovar e as pessoas têm que entender que o tempo passa. Iris perdeu a credibilidade de grande político e conselheiro; ou é candidato a prefeito ou a governador".

 

 

 

 

 

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247