Blatter pedirá desculpas pessoalmente

O presidente da Fifa dever vir ao Brasil para tentar recuperar a boa relao entre a entidade e o Estado brasileiro aps as desastrosas declaraes do seu secretrio-geral, Jrme Valcke - o do "chute no traseiro"-; a informao circulou durante a visita do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, ao Recife, na ltima quarta-feira (7)

Blatter pedirá desculpas pessoalmente
Blatter pedirá desculpas pessoalmente (Foto: Marcello Casal Jr./ABr)

Raphael Coutinho _PE247 – O Governo brasileiro deverá aceitar realmente o pedido de desculpas feito pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, após suas polêmicas declarações sobre a organização para a Copa de 2014 no País. Porém isso só será possível por conta de um envolvimento direto do presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, que deverá vir ao Brasil pedir, pessoalmente, para garantir a paz entre a Fifa e o governo Dilma. Isso teria sido acertado com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que esteve ontem (7) em Pernambuco, vistoriando as obras da arena que abrigará os jogos do mundial no Estado.

Em sua provável visita ao Brasil, Blatter procurará a presidente Dilma Rousseff. O mandatário da Fifa está completamente constrangido com o nível das declarações de Jérôme Valcke – que disse que o Brasil deveria levar um “chute no traseiro”- e entende que se faz necessário o resgate da antiga boa relação entre a Fifa e o Estado brasileiro. No entanto, Joseph Blatter não deverá falar em substituição de Valcke. Até aqui, o veto ao cartola, pelas autoridades brasileiras, era mantido, mesmo após o pedido de desculpas público.

O governo de Pernambuco anunciou durante a visita do ministro Aldo Rebelo ao Estado esta semana que não vai impor restrições à visita que Valcke fará às obras no Recife, junto com Cuiabá e Manaus, nos próximos dias. Porém, o governador Eduardo Campos não confirmou se receberá ou não o dirigente da Fifa. A decisão será tomada com a partir da resposta oficial dada por Aldo Rebelo para o episódio.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247