CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bolsonaro teve alta de temperatura e passou por drenagem de líquido, diz hospital

Candidato da extrem-direita à Presidência, Jair Bolsonaro, teve elevação da temperatura, para 37,7°C, e foi submetido a drenagem de pequena coleção de líquido ao lado do intestino, "sem intercorrências", informou boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado na tarde desta quinta-feira; "Devido à elevação da temperatura (37,7°C), foi realizada uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen que evidenciou pequena coleção de líquido ao lado do intestino", informou boletim médico

Bolsonaro teve alta de temperatura e passou por drenagem de líquido, diz hospital (Foto: REUTERS/Raysa Campos Leite)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, teve elevação da temperatura, para 37,7°C, e foi submetido a drenagem de pequena coleção de líquido ao lado do intestino, "sem intercorrências", informou boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado na tarde desta quinta-feira.

Bolsonaro, líder das pesquisas de intenção de voto para a eleição de outubro, permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva e "apresenta boa evolução clínica e sem disfunções orgânicas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Devido à elevação da temperatura (37,7°C), foi realizada uma tomografia computadorizada de tórax e abdômen que evidenciou pequena coleção de líquido ao lado do intestino", informou boletim médico.

"Foi submetido a uma drenagem dessa coleção guiada por imagem, sem intercorrências. Está com dreno no local e evolui sem dor."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro, que foi esfaqueado no último dia 6 e passou por duas cirurgias, continua recebendo dieta líquida por via oral com boa aceitação associada à nutrição endovenosa, de acordo com o hospital.

O boletim médico sobre o estado de saúde de Bolsonaro, que vinha sendo divulgado diariamente por volta de 15h, foi distribuído pela assessoria de imprensa do hospital somente às 17h41 desta quinta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Duas fontes do hospital que não tratam diretamente o presidenciável, mas estão a par de seu estado de saúde, disseram à Reuters que os médicos coletaram o líquido que foi drenado das proximidades do intestino do presidenciável, e essa cultura será submetida a exame para verificar se Bolsonaro está sofrendo uma infecção.

Após Bolsonaro ser submetido à primeira cirurgia, logo depois de ser esfaqueado ainda na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, os médicos que o operaram apontaram o risco de infecção, já que o golpe provocou um ferimento no intestino grosso do candidato, com vazamento de fezes para a cavidade abdominal, que foi tratado na intervenção cirúrgica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do ferimento no intestino grosso, a facada também provocou lesões em uma veia abdominal de Bolsonaro e em seu intestino delgado. Posteriormente, já no Albert Einstein, Bolsonaro foi submetido a nova cirurgia devido a uma aderência em seu intestino e de uma obstrução no local, que foram resolvidas na operação.

Nesta segunda cirurgia, os médicos também detectaram o vazamento de secreção intestinal em uma dos pontos de sutura feitos na primeira operação, que também foi solucionado naquela intervenção feita em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO