Bomba caseira é encontrada em Aparecida

O explosivo, encontrado no banheiro do santuário, feito com um cano aparentemente de plástico e envolto em fita adesiva, foi detonado pelo esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar. O Papa Francisco irá celebrar uma missa no local na quarta-feira

Bomba caseira é encontrada em Aparecida
Bomba caseira é encontrada em Aparecida (Foto: Falvio Pereira/Abcdigipress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - Uma pequena bomba caseira foi encontrada no banheiro de um estacionamento no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, onde o papa Francisco irá celebrar uma missa na quarta-feira, afirmou à Reuters a Polícia Militar.

O explosivo, feito com um cano aparentemente de plástico e envolto em fita adesiva, foi detonado pelo esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar.

"Foi um artefato caseiro de baixo potencial lesivo encontrado pelas forças de segurança no local, que não apresenta perigo para os fiéis nem será objeto de percurso do papa", afirmou uma fonte da PM que não quis se identificar.

O papa Francisco chegou nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude até o dia 28.

(Por Bruno Marfinati)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247