CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Bombeiros mapeiam focos de incêndio no Piauí

Oficiais do Corpo de Bombeiros sobrevoaram as zonas mais atingidas pela forte onda de incêndios na capital para mapear os focos que ainda resistem. A intenção, com a nova estratégia, é resfriar a região e atacar diretamente os principais pontos de queimadas; segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Egídio Leite, o planejamento prévio, realizado ainda no início do dia, quando as temperaturas ainda não alcançaram seu ápice, é vital para extinguir o incêndio em sua totalidade; o Piauí registrou 500 focos de incêndios de 1º a 9 de outubro, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE

Oficiais do Corpo de Bombeiros sobrevoaram as zonas mais atingidas pela forte onda de incêndios na capital para mapear os focos que ainda resistem. A intenção, com a nova estratégia, é resfriar a região e atacar diretamente os principais pontos de queimadas; segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Egídio Leite, o planejamento prévio, realizado ainda no início do dia, quando as temperaturas ainda não alcançaram seu ápice, é vital para extinguir o incêndio em sua totalidade; o Piauí registrou 500 focos de incêndios de 1º a 9 de outubro, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Pablo Cavalcante

Na manhã desta sexta-feira (14), oficiais do Corpo de Bombeiros sobrevoaram as zonas mais atingidas pela forte onda de incêncios na capital para mapear os focos que ainda resistem. A intenção, com a nova estratégia, é resfriar a região e atacar diretamente os principais pontos de queimadas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Egídio Leite, o planejamento prévio, realizado ainda no início do dia, quando as temperaturas ainda não alcançaram seu ápice, é vital para extinguir o incêndio em sua totalidade. “Nós vínhamos atuando da seguinte forma: as chamas aumentavam durante a tarde e a população nos acionava. Então era feito um controle do incêndio, mas não sua extinção total. No outro dia, com o aumento da temperatura e dos ventos, havia uma reignição e o incêndio continuava. Com esse sobrevoo nós analisamos a situação e definimos uma estratégia para extinguir esse incêndio, evitando seu alastramento durante a tarde”, esclarece.

Nos últimos dois dias, o Corpo de Bombeiros registou 34 ocorrências apenas em Teresina e arredores. Para reforçar o efetivo que realiza o combate às chamas, 10 homens foram incorporados ao trabalho, somando 25 bombeiros em cada ação. A corporação atua com três viaturas de grande porte e mais duas de pequeno porte que facilita a chegada a locais de difícil acesso. Três linhas telefônicas, com o número 193, também estão à disposição para receber solicitações de atendimento ou informações de ocorrências. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Governador libera recursos
Sensível ao momento delicado por qual passa o estado, em especial Teresina, com onda de queimadas que aflige a capital, o governador Wellington Dias liberou, nessa quinta-feira (13), recursos para a compra do horário de folga dos bombeiros para reforçar o trabalho de combate a incêndios em todo o território piauiense.

Além da liberação dos recursos, o governador solicitou o reforço do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, das brigadas voluntárias, além da Polícia Militar, na efetivação do reforço desse trabalho conjunto. A Secretaria Estadual de Governo já está realizando o contato com esses órgãos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO