Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas

Numa modalidade clássica da ginástica, paulista Arthur Zanetti atinge 15.900 pontos em sua primeira Olimpíada e conquista ouro inédito para o País; ele é o vice-campeão mundial da prova, mas agora vai ficar verdadeiramente famoso entre nós

Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas
Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas (Foto: Mike Blake/Reuters)

247 - Após ter feito uma ótima apresentação nas argolas, na manhã desta segunda-feira, o ginasta Arthur Zanetti conquistou a oitava medalha para o Brasil nessa Olimpíada - a segunda de ouro, depois de Sarah Menezes, no judô.

Com 22 anos, Zanetti, que já é vice-campeão nesta prova, atingiu 15.900 pontos, confirmando sua superioridade e levando um prêmio inédito para o País nesta modalidade.

Em sua primeira Olimpíada, o paulista de São Caetano do Sul superou o chinês campeão olímpico e tetracampeão mundial Yibing Chen, que ficou com a prata. O italiano Malteo Morandi levou o bronze.

O Brasil já conquistou outro recorde na ginástica artística em Londres, com Sérgio Sasaki ficando em 10º lugar no ranking geral individual na modalidade, posição nunca antes conquistada pelos ginastas brasileiros.

Mike Blake/Reuters

Mike Blake/Reuters

Mike Blake/Reuters

Mike Blake/Reuters

Mike Blake/Reuters

Mike Blake/Reuters

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247