Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas

Numa modalidade clássica da ginástica, paulista Arthur Zanetti atinge 15.900 pontos em sua primeira Olimpíada e conquista ouro inédito para o País; ele é o vice-campeão mundial da prova, mas agora vai ficar verdadeiramente famoso entre nós

Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas
Brasil mostra força: Zanetti é ouro nas argolas (Foto: Mike Blake/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após ter feito uma ótima apresentação nas argolas, na manhã desta segunda-feira, o ginasta Arthur Zanetti conquistou a oitava medalha para o Brasil nessa Olimpíada - a segunda de ouro, depois de Sarah Menezes, no judô.

Com 22 anos, Zanetti, que já é vice-campeão nesta prova, atingiu 15.900 pontos, confirmando sua superioridade e levando um prêmio inédito para o País nesta modalidade.

Em sua primeira Olimpíada, o paulista de São Caetano do Sul superou o chinês campeão olímpico e tetracampeão mundial Yibing Chen, que ficou com a prata. O italiano Malteo Morandi levou o bronze.

O Brasil já conquistou outro recorde na ginástica artística em Londres, com Sérgio Sasaki ficando em 10º lugar no ranking geral individual na modalidade, posição nunca antes conquistada pelos ginastas brasileiros.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email