CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Brasil se junta a países autoritários ao assinar declaração internacional contra o aborto

Iniciativa foi promovida pelos EUA, e conta com o apoio de países como Arábia Saudita, Sudão, Congo, Egito e Emirados Árabes Unidos

Damares Alves (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na última quinta-feira (22), o Brasil assinou uma declaração internacional contra a aborto e em defesa da família tradicional. O documento, intitulado ‘Declaração de Consenso de Genebra’, também foi assinado por Arábia Saudita, Sudão, Congo, Egito e Emirados Árabes Unidos, tendo sido promovido pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

Segundo o documento, “o direito à vida é inerente à pessoa humana”. Ele também destaca o “papel da família como base para a sociedade e como fonte de saúde, apoio e cuidado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na cerimônia de assinatura da declaração, o Brasil foi representado por Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores).

Na ocasião, como reportado na Carta Capital, Damares destacou o caráter antiaborto da declaração: “Que possamos construir nações, em que, respeitadas as mais diferentes tradições culturais, nenhuma menina ou mulher fique para trás”, disse a ministra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO