CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Brown aposta em sucesso da caxirola na Copa 2014

Inventor do instrumento oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014 disse em entrevista à Veja que a caxirola "foi feita para o grande evento, que ainda nem chegou"; "Acredito que isso vai se reverter"; músico se mostrou "irritado" com informação de recebera dinheiro público para desenvolver o instrumento; "Como um brasileiro eu mereço, no mínimo, que a sociedade acredite que não houve isso"

Brown aposta em sucesso da caxirola na Copa 2014
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

Apesar do fiasco que a caxirola rendeu até aqui, o músico Carlinhos Brown é otimista quanto ao sucesso do instrumento no evento para o qual foi desenvolvido, a Copa do Mundo da Fifa 2014no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista à Veja, o inventor do instrumento oficial da Copa disse que a caxirola "foi feita para o grande evento, que ainda nem chegou". "Acredito que isso vai se reverter".

Brown explicou ainda o fato de o instrumento não ter sido inventado por ele genuinamente, o que também tem sido alvo de crítica. "Uma coisa bastante equivocada era o fato de as pessoas imaginarem que não é um caxixi. É um caxixi, sim. Eu tinha que desenvolver um instrumento que tivesse brasilidade. Chamei de caxirola porque fiz de plástico verde, com metodologias sustentáveis".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Veja, o que deixou o músico mais "irritado" foi a acusação de ele ter recebido dinheiro público para desenvolver a caxirola: "Como um brasileiro eu mereço, no mínimo, que a sociedade acredite que não houve isso".

Tudo começou a dar errado logo na estreia do instrumento, no jogo entre Bahia e Vitória na inauguração da Arena Fonte Nova em 7 de abril passado. Revoltados com a goleada aplicada pelo Vitória, torcedores do Bahia resolveram protestar atirando as caxirolas no gramado. Aproximadamente 50 mil unidades do instrumento foram distribuídos de forma gratuita na entrada do estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temendo espetáculo semelhante em partidas das Copas das Confederações e do Mundo, o chefe de segurança do COL, Hilário Medeiros, anunciou que não seria permitida a entrada do instrumento nos estádios em jogos oficiais da Fifa. Segundo ele, a decisão teria sido tomada em conjunto pelo COL e pelo governo federal.

Os fabricantes do instrumento apresentaram ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local da Copa (COL) há um mês um novo modelo da caxirola, mais leve, menos rígido e mais flexível com objetivo de reverter a decisão da Fifa de proibição nos estádios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO