CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

BRTrans espera 85% do BRT Move até o início da Copa

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) trabalha com a expectativa de que 85% do novo sistema de transporte de massa de Belo Horizonte, o BRT/Move, esteja instalado e em funcionamento até o início da Copa do Mundo; o projeto está sendo colocado em prática para reduzir o tempo de deslocamento de três em cada cinco passageiros; isso significa que 40% (280 mil) dos 700 mil usuários continuarão gastando o mesmo tempo para ir ao trabalho, escola, médico e alguns podem até ter esse intervalo ampliado

Belo Horizonte_MG, 06 de Dezembro de 2013 Faquini Imagens aéreas das obras da Copa 2014 Foto: LEO DRUMOND / NITRO (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) trabalha com a expectativa de que 85% do novo sistema de transporte de massa de Belo Horizonte, o BRT/Move, esteja instalado e em funcionamento até o início da Copa do Mundo. O projeto está sendo colocado em prática para reduzir o tempo de deslocamento de três em cada cinco passageiros. Isso significa que 40% (280 mil) dos 700 mil usuários continuarão gastando o mesmo tempo para ir ao trabalho, escola, médico e alguns podem até ter esse intervalo ampliado.

O especialista em transporte e trânsito Silvestre de Andrade Puty Filho diz que é normal haver pessoas prejudicadas, porém, segundo ela, o Move tem mais beneficiados. No caso de queixas por demora em excesso de pontos, Andrade afirma ser consequência de ganhos experimentados com as linhas diretas ou expressas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ao verem as linhas que circulam pelo corredor sem parar, com direção ao Centro, os passageiros passaram a exigir desempenho semelhante. O que é justo, mas é preciso saber se há demanda para viabilizar isso", declara o especialista, em entrevista ao jornal O Estado de Minas.

De acordo com Andrade, os problemas regionais, de um bairro para o outro, podem ser resolvidos com o aumento da quantidade de viagens das linhas alimentadoras. "Nesse caso, contudo, houve melhora especialmente com a redução da tarifa para quem roda sem chegar às estações de integração", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, diz que a maior parte dos passageiros com linhas integradas ao BRT/Move terá ganho de tempo nos deslocamentos. "A parte que terá as viagens ampliadas será ínfima. E esses farão viagens em veículos com ar-condicionado e padrão Move de mecânica, que não dá solavancos e circula com mais suavidade", explica.

O dirigente evitou dar uma estimativa sobre qual a parcela de usuários gastará mais tempo nos coletivos com o Move. "Quando a bilhetagem eletrônica estiver totalmente implantada nas estações, vamos poder mensurar finalmente quantas pessoas ganharam tempo", complementa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO