Cabine da Shenzhou-12 com três astronautas volta à Terra com segurança

A Shenzhou-12 foi lançada no dia 17 de junho a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, noroeste da China, e acoplou ao módulo central da estação espacial Tianhe

Astronautas da Shenzhou-12
Astronautas da Shenzhou-12 (Foto: Reprodução/CCTV)
Siga o Brasil 247 no Google News

Rádio Internacional da China - Às 13h34 desta sexta-feira (17), horário de Pequim, a cabine de retorno da espaçonave tripulada Shenzhou-12 pousou com sucesso no local de aterrissagem Dongfeng, na Mongólia Interior, norte da China. Os astronautas Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo saíram da cabine em segurança, informou a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, na sigla em inglês). 

A primeira missão tripulada na etapa de construção da estação espacial obteve sucesso completo. Também foi a primeira vez que uma nave espacial tripulada pousou no local de aterrissagem Dongfeng.

A Shenzhou-12 foi lançada no dia 17 de junho a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, noroeste da China, e acoplou ao módulo central da estação espacial Tianhe. Os três astronautas a bordo passaram uma estadia de três meses no espaço, durante a qual realizaram duas atividades extraveiculares. O sucesso da missão tripulada da Shenzhou-12 fortalecerá a base da construção e operação da estação espacial.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email