CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caiado: 'ACM Neto agiu como ministro de Dilma’

Senador Ronaldo Caiado está se sentindo 'traído' pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que articulou para que oito deputados federais do DEM votassem a favor do projeto de ajuste fiscal do governo; Caiado afirmou que ACM agiu como "ministro" da presidente Dilma Rousseff; "Foi uma surpresa negativa. Preciso reconhecer que, ultimamente, tenho errado muito", afirmou o senador, que chegou a pedir desculpas pelo que considerou uma "traição" de deputados do partido; na quarta-feira (6), quando esteve em Brasília, ACM Neto conversou com deputados do DEM e com o vice-presidente Michel Temer

Senador Ronaldo Caiado está se sentindo 'traído' pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que articulou para que oito deputados federais do DEM votassem a favor do projeto de ajuste fiscal do governo; Caiado afirmou que ACM agiu como "ministro" da presidente Dilma Rousseff; "Foi uma surpresa negativa. Preciso reconhecer que, ultimamente, tenho errado muito", afirmou o senador, que chegou a pedir desculpas pelo que considerou uma "traição" de deputados do partido; na quarta-feira (6), quando esteve em Brasília, ACM Neto conversou com deputados do DEM e com o vice-presidente Michel Temer (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) está se sentindo 'traído' pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, que articulou para que oito deputados federais do DEM (incluindo os quatro baianos) votassem a favor do projeto de ajuste fiscal do governo na quarta-feira (6) na Câmara. Em entrevista ao jornal A Tarde, Caiado afirmou que ACM agiu como "ministro" da presidente Dilma Rousseff.

"Foi uma surpresa negativa. Preciso reconhecer que, ultimamente, tenho errado muito", afirmou o senador, que chegou a pedir desculpas pelo que considerou uma "traição" de deputados do partido. Os votos dos democratas foram decisivos para a aprovação da Medida Provisória 665 – que restringe acesso a seguro-desemprego e abono salarial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quarta-feira, quando esteve em Brasília, ACM Neto conversou com deputados do DEM e com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Dos oito parlamentares favoráveis ao pacote, quatro eram baianos: José Carlos Aleluia, Elmar Nascimento, Cláudio Cajado e Paulo Azi.

"Nós conversamos com o prefeito e ele nos aconselhou. Ele está perdendo receita na prefeitura e tem responsabilidade de governar", justificou Aleluia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No mesmo dia da reunião de articulação, ACM Neto pediu liberação de recursos do Ministério das Cidades para obras de contenção de encostas na capital baiana. Um dia antes, buscou a liberação de uma complementação de R$ 24,6 milhões do Ministério do Turismo, para a realização de obras na orla de Salvador e no Mercado de Itapuã.

Para Caiado, a possibilidade de fusão entre DEM e PTB – da qual é contrário – pode ter contribuído para a votação. "Desde o primeiro momento, alertei que os que defendiam a fusão queriam jogar o Democratas no colo do governo. A votação do arrocho fiscal de ontem comprovou essa tese. Foi deprimente ver o partido agir assim", criticou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO