Camaçari: Justiça concede habeas corpus a Elinaldo
O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu habeas corpus ao líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, vereador Antônio Elinaldo (DEM), que foi preso na manhã de quinta-feira (10) sob acusação de organizar o 'jogo do bicho' na cidade; o democrata foi solto ainda na noite de ontem; a juíza Eduarda de Lima Vidal afirmou em sua decisão que Elinaldo "é réu primário e possuidor de bons antecedentes, o que leva a crer que não traz perigo à ordem pública"



Bahia 247 - O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu habeas corpus ao líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, vereador Antônio Elinaldo (DEM), que foi preso na manhã de quinta-feira (10) sob acusação de organizar o 'jogo do bicho' na cidade. O democrata foi solto ainda na noite de ontem.
A juíza Eduarda de Lima Vidal afirmou em sua decisão que Elinaldo "é réu primário e possuidor de bons antecedentes, o que leva a crer que não traz perigo à ordem pública". O texto ressalta que pelo fato de o vereador ser uma pessoa pública e "com fortes vínculos com a comunidade", não há risco de fuga iminente.
O democrata teve suas contas bancárias bloqueadas e os boxes onde supostamente funcionava o jogo ilegal foram fechados. Para a juíza, as medidas são suficientes para manter a ordem pública e tornam a prisão cautelar desnecessária.
Elinaldo lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeitura de Camaçari em 2016, e a oposição atribuiu sua prisão a 'uma armação do PT'.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247