Câmara derruba veto que proíbe bebidas alcóolicas nos estádios

Por 15 votos a três, os vereadores derrubaram o veto da Prefeitura de Maceió que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol na capital; até mesmo a liderança do governo deixou a bancada livre para votar; o município tem 48hs para sancionar o projeto; caso não cumpra o prazo a Câmara promulga o Projeto de Lei

Rui Palmeira participa da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Rui Palmeira participa da sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara dos Vereadores. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Por Thiago Sampaio/eassim.net - Por 15 votos a três, os vereadores derrubaram o veto que proibia a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol na capital alagoana.

A decisão acontece a quatro dias da partida que pode garantir o acesso do CSA à Série B do Campeonato Brasileiro.

Após a derrubada do veto, o autor do projeto de liberação de consumo, vereador Silvanio Barbosa (PMDB), afirmou que esse era um desejo da população.

Líder do governo, Eduardo Canuto (PSDB) teria deixado a bancada livre para votar. Tendo conversado antes com Rui Palmeira (PSDB) disse que o prefeito entendeu o posicionamento dos vereadores, liberando a votação.

“Não há subserviência, há um entendimento. Nós temos uma base aliada, mas a maioria entendeu que poderia derrubar o projeto”, pontuou ele que votou favorável à proibição.

O prefeito tem 48hs para sancionar o projeto. Caso não cumpra o prazo a Câmara promulga o Projeto de Lei.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247