Câmara promove atvidade sobre Direitos Humanos

O evento "EnTendAs os Direitos Humanos" pretende que o público em geral se aperceba de uma face escondida das conquistas de direitos, para desmistificar a ideia de que o tema que é associado exclusivamente à esfera das vítimas da violência ou da segurança pública. O "EnTendAs os Direitos Humanos" acontece nos dias 9 e 10, no centro de Fortaleza, com programações artísticas e culturais, abertas ao público e gratuitas

O evento "EnTendAs os Direitos Humanos" pretende que o público em geral se aperceba de uma face escondida das conquistas de direitos, para desmistificar a ideia de que o tema que é associado exclusivamente à esfera das vítimas da violência ou da segurança pública. O "EnTendAs os Direitos Humanos" acontece nos dias 9 e 10, no centro de Fortaleza, com programações artísticas e culturais, abertas ao público e gratuitas
O evento "EnTendAs os Direitos Humanos" pretende que o público em geral se aperceba de uma face escondida das conquistas de direitos, para desmistificar a ideia de que o tema que é associado exclusivamente à esfera das vítimas da violência ou da segurança pública. O "EnTendAs os Direitos Humanos" acontece nos dias 9 e 10, no centro de Fortaleza, com programações artísticas e culturais, abertas ao público e gratuitas (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), a Câmara Municipal de Fortaleza está promovendo o evento "EnTendAs os Direitos Humanos" nos dias 09 e 10 de dezembro, no centro da cidade. Haverá exposições de trabalhos de entidades e instituições que lutam pelos Direitos Humanos em tendas na Praça dos Leões e a exibição de filmes no Cine São Luiz.
A iniciativa é uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso da Câmara Municipal de Fortaleza, com o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará e da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.
O objetivo do evento é desmistificar a pauta dos Direitos Humanos que é muitas vezes associada, de forma errônea, exclusivamente à esfera das vítimas da violência ou da segurança pública. O EnTendAs pretende que o público em geral se aperceba de uma face escondida das conquistas de direitos, do ponto de vista de quem constrói as lutas do povo.

Os filmes tratam de vários aspectos dos direitos humanos na atualidade, como: direitos da população LGBT/enfrentamento da homofobia; crianças, adolescentes e juventude; população em situação de rua; mulheres; segurança pública; combate à tortura; situação prisional; dentre outros. Na programação também está prevista uma festa de encerramento com o DJ Doido. A entrada é franca e aberta ao público.


Veja a programação completa:

Mostra de cinema
Local: Cine São Luiz, na Praça do Ferreira

9 de dezembro, quarta-feira
18:30h
Filme: DefensorXs
Livre. 2015, documentário, 86 min.
Abertura:
– Câmara Municipal de Fortaleza e Secult
– Homenagem: Entrega de medalha da ACI à Maria da Penha Maia Fernandes
– Apresentação dos diretores: Roger Pires, Pedro Rocha e Yargo Gurjão

10 de dezembro
Quinta-feira, 14:30h
Curtas: A Fábrica; Onde O Tempo Corre Devagar; Amarelinha; Codinome Beija-flor; O Refugiado; Damas da Liberdade; Preto ou Branco!; Memória de Rio; Estados Alterados; Vida Maria. (Classificação: 14 anos)

18:30h
Filme: Batismo de Sangue
Classificação: 14 anos. 2006, biografia de Frei Tito de Alencar, 110 min.

Feira + apresentações culturais
Exposição dos trabalhos de entidades e instituições que lutam pelos Direitos Humanos em Fortaleza
Artistas: Teatro de rua, malabares, bandas, voz e violão...

9 e 10 de dezembro
quarta e quinta-feira
das 9h às 17h
na Praça dos Leões, Centro

Encerramento: 10/12 (quinta-feira)
Festa com DJ Doido

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247