Cambridge Analytica, pivô do escândalo do Facebook, anuncia seu encerramento
SCL Group, sua empresa-mãe, que entrou com um pedido de falência no Reino Unido



Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.
Cambridge Analytica, consultoria política responsável pelo vazamento de dados do Facebook no Brexit e na campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (2) que está encerrando suas operações com um pedido de falência. A empresa atribui um dos motivos para sua quebra o "cerco da cobertura da mídia virtualmente afastou todos seus os consumidores e fornecedores".
A companhia entrou nos holofotes da imprensa global pelo uso indevido dos dados de 87 milhões de usuários da rede social. E eles complementaram no aviso de despedida: “ao longo dos últimos meses, a Cambridge Analytica foi alvo de numerosas acusações infundadas e vilanizada por atividades que não só são legais, como também são amplamente aceitas como um componente padrão dos anúncios online, tanto na arena comercial quanto na e política”.
Para entender
Não foi a Cambridge e sim a SCL Group, sua empresa-mãe, que entrou com um pedido de falência no Reino Unido. A medida também afetará sua subsidiária nos Estados Unidos . A companhia já escolheu a firma de auditoria Crowe Clark Whitehill para auxiliá-la no processo de fechamento.
No mesmo comunicado, a empresa informa que vai cumprir com todas suas obrigações com os funcionários, incluindo aviso prévio, indenização e outros pagamentos.
Informações via G1.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247