Cambridge Analytica, pivô do escândalo do Facebook, anuncia seu encerramento

SCL Group, sua empresa-mãe, que entrou com um pedido de falência no Reino Unido

Cambridge Analytica, pivô do escândalo do Facebook, anuncia seu encerramento
Cambridge Analytica, pivô do escândalo do Facebook, anuncia seu encerramento
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Cambridge Analytica, consultoria política responsável pelo vazamento de dados do Facebook no Brexit e na campanha de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (2) que está encerrando suas operações com um pedido de falência. A empresa atribui um dos motivos para sua quebra o "cerco da cobertura da mídia virtualmente afastou todos seus os consumidores e fornecedores".

A companhia entrou nos holofotes da imprensa global pelo uso indevido dos dados de 87 milhões de usuários da rede social. E eles complementaram no aviso de despedida: “ao longo dos últimos meses, a Cambridge Analytica foi alvo de numerosas acusações infundadas e vilanizada por atividades que não só são legais, como também são amplamente aceitas como um componente padrão dos anúncios online, tanto na arena comercial quanto na e política”.

Para entender

Não foi a Cambridge e sim a SCL Group, sua empresa-mãe, que entrou com um pedido de falência no Reino Unido. A medida também afetará sua subsidiária nos Estados Unidos . A companhia já escolheu a firma de auditoria Crowe Clark Whitehill para auxiliá-la no processo de fechamento.

No mesmo comunicado, a empresa informa que vai cumprir com todas suas obrigações com os funcionários, incluindo aviso prévio, indenização e outros pagamentos.

Informações via G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247