Camilo Santana: “Nosso Ceará estará cada vez mais forte”

Em artigo publicado nesta segunda (31), no jornal O Povo, o Governador Camilo Santana (PT) analisa como o Ceará tem reagido à maior crise da história do País e exalta o fato de que, mesmo atingido pela queda de receita e dos repasses federais, tem conseguido cumprir seus compromissos e se manter entre entre os estados com maior volume de investimentos. "Sou um eterno otimista. Mas, com a consciência de que ainda teremos muitos obstáculos para superar, com união, equilíbrio e muito trabalho. Nosso Ceará estará cada vez mais forte"

Em artigo publicado nesta segunda (31), no jornal O Povo, o Governador Camilo Santana (PT) analisa como o Ceará tem reagido à maior crise da história do País e exalta o fato de que, mesmo atingido pela queda de receita e dos repasses federais, tem conseguido cumprir seus compromissos e se manter entre entre os estados com maior volume de investimentos. "Sou um eterno otimista. Mas, com a consciência de que ainda teremos muitos obstáculos para superar, com união, equilíbrio e muito trabalho. Nosso Ceará estará cada vez mais forte"
Em artigo publicado nesta segunda (31), no jornal O Povo, o Governador Camilo Santana (PT) analisa como o Ceará tem reagido à maior crise da história do País e exalta o fato de que, mesmo atingido pela queda de receita e dos repasses federais, tem conseguido cumprir seus compromissos e se manter entre entre os estados com maior volume de investimentos. "Sou um eterno otimista. Mas, com a consciência de que ainda teremos muitos obstáculos para superar, com união, equilíbrio e muito trabalho. Nosso Ceará estará cada vez mais forte" (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - "Mesmo atingido duramente pela queda de receita e de repasses federais, o Ceará tem conseguido manter-se firme, cumprindo todos os seus compromissos e, o mais importante, consolidando-se como o estado brasileiro com maior volume de investimentos públicos em relação à sua receita corrente líquida", avalia o governador Camilo Santana (PT), em artigo publicado nesta segunda (31), no jornal O Povo. Confira o texto na íntegra.

A força do Ceará é dos cearenses diante da crise

Costumamos dizer que os grandes vitoriosos se mostram, principalmente, nos momentos mais adversos. E tem sido dessa forma que o nosso Ceará tem reagido diante da maior crise já enfrentada pelo Brasil em sua história.

Mesmo atingido duramente pela queda de receita e de repasses federais, o Ceará tem conseguido manter-se firme, cumprindo todos os seus compromissos e, o mais importante, consolidando-se como o estado brasileiro com maior volume de investimentos públicos em relação à sua receita corrente líquida.

São esses investimentos que garantem a construção de novas escolas, unidades de saúde, delegacias, obras de segurança hídrica, equipamentos turísticos e estradas. São mais de 1.400 obras em execução neste momento espalhadas por todo o Ceará, para garantir a melhoria da qualidade de vida dos cearenses e gerar mais oportunidades de emprego e renda.

Hoje mesmo, estou lançando mais uma etapa do Programa Ceará de Ponta a Ponta, maior programa de logística e estradas já realizado. São mais 300 quilômetros de estradas que serão construídas, duplicadas ou restauradas, num investimento de R$ 405 milhões. Somente nos últimos dois anos foram mais de 1.100 quilômetros e até o ano que vem chegaremos a mais de dois mil quilômetros de estradas, num investimento de R$ 1,91 bilhão.

Paralelo a todos esses investimentos, temos procurado melhorar o serviço público por meio da valorização dos nossos servidores com promoções e reestruturação da carreira de diversas categorias, como professores e policiais e tantas outras, além da contratação de novos profissionais através de concurso público, como das universidades estaduais e, o mais recente, realizado pela Polícia Militar, com 4.200 vagas. Mantemos os salários rigorosamente em dia e já pagamos a primeira parcela do 13º salário dos servidores.

Todas essas ações foram destacadas em estudo recente divulgado pela Federação das Indústrias do estado do RJ (Firjan), que apontou o Ceará como o estado com maior equilíbrio fiscal do País. Mas sempre costumo dizer que o maior prêmio é saber que essas realizações têm ajudado a melhorar a vida de milhões de cearenses.

Muitos problemas ainda precisam ser superados. Tenho absoluta consciência disso. Mas a crise não será jamais justificativa para que fiquemos parados. Muito pelo contrário. Trabalharemos cada vez mais e mais.

Como diria o estadista britânico Winston Churchill, "o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade".

Sou um eterno otimista. Mas, com a consciência de que ainda teremos muitos obstáculos para superar, com união, equilíbrio e muito trabalho. Nosso Ceará estará cada vez mais forte.

Camilo Santana

Governador do Ceará

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247