Campos é o mais bem avaliado em site da web

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, foi considerado como o candidato à Presidência da República mais bem avaliado em uma pesquisa realizada pelo site Ranking Políticos; de acordo com o site, o pernambucano atingiu 354 pontos, se saindo melhor do que a presidente Dilma Rousseff (PT), com 121 pontos, e o senador e presidenciável pelo PSDB Aécio Neves (MG), com 299 pontos; foram avaliadas as administrações de Dilma na presidência, de Campos no Governo de Pernambuco entre 2006 e 2014 e de Aécio no Governo de Minas Gerais de 2003 até 2010

RECIFE, PE, 07.09.2012: DESFILE/INDEPENDÊNCIA/PE -  O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos  durante desfile comemorativo da Independência do Brasil, do 7 de setembro, na na Av. Cruz Cabugá, em Recife. (Foto: Mauro Akin Nassor / Fotoarena/Fol
RECIFE, PE, 07.09.2012: DESFILE/INDEPENDÊNCIA/PE - O governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos durante desfile comemorativo da Independência do Brasil, do 7 de setembro, na na Av. Cruz Cabugá, em Recife. (Foto: Mauro Akin Nassor / Fotoarena/Fol (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O ex-governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, foi considerado como o candidato à Presidência da República mais bem avaliado em uma pesquisa realizada pelo site Ranking Políticos. De acordo com o site, o pernambucano atingiu 354 pontos, se saindo melhor do que a presidente Dilma Rousseff (PT), com 121 pontos, e o senador e presidenciável pelo PSDB Aécio Neves (MG), com 299 pontos. Foram avaliadas as administrações de Dilma na presidência, de Campos no Governo de Pernambuco entre 2006 e 2014 e de Aécio no Governo de Minas Gerais de 2003 até 2010.

Além de liderar o ranking, Campos apareceu também na dianteira nos itens “Crescimento médio do Produto Interno Bruto (PIB)” e "Redução de Homicídios". No primeiro, Campos desponta com 93 pontos, contra 77 de Aécio e 38 de Dilma. O Complexo de Suape, na Região Metropolitana do Recife, e a vinda de indústrias durante a administração de Campos pesaram a favor do socialista. Na redução de homicídios, Campos aparece com 104 pontos contra 44 de Aécio e -30 de Dilma. O Pacto Pela Vida, medida de segurança implantada pelo socialista durante o governo e que será um dos principais motes da campanha presidencial do PSB, foi o grande responsável pelos pontos somados pelo socialista.

Nos outros quatro índices analisados, entretanto, Campos perde ou para Aécio ou para Dilma: na Evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) Dilma aparece na frente, com 96 pontos contra 89 de Campos e 82 de Aécio; no índice de Redução da Mortalidade Infantil é Aécio quem lidera, com 81 pontos contra 67 de Campos e 54 de Dilma; o tucano tem a melhor pontuação também na Redução do Desemprego, aparecendo com 99 pontos contra 85 de Campos e 34 pontos de Dilma. Já no item “Redução da Dívida Pública”, os três presidenciáveis receberam pontuações negativas: -84 para Campos e Aécio e -72 para Dilma.

De acordo com o site, apesar dos dados revelados na pesquisa, o eleitor deve ter em mente que o que foi analisado se refere a administrações de locais e realidades diferentes. “Estamos falando de cargos diferentes, em regiões com realidades distintas. Toda comparação precisa dar conta das diferenças entre o que está sendo comparado e, portanto, não deve ser vista como um fato definitivo para tão importante decisão”, diz o texto de apresentação.

O Ranking Políticos foi criado pelos administradores Renato Feder e Alexandre Ostrowieck com o objetivo de classificar os membros do Legislativo brasileiro como uma forma de combater a corrupção. É a primeira vez que os presidenciáveis aparecem na pesquisa.

 

Clique aqui para ver a avaliação dos presidenciáveis, na íntegra

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247