Campus Party Bahia bate recorde e tem ingressos esgotados

A Campus Party Bahia (CPBA), maior experiência tecnológica do mundo, já entrou para a história, de acordo com números registrados pelo Instituto Campus Party, que, junto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, possibilitou a realização do evento pela primeira vez no estado; após esgotar em tempo recorde as três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros, a CPBA voltou a surpreender os organizadores, registrando na terça-feira (6), dois meses antes da abertura, o esgotamento total dos ingressos colocados à venda

Campus Party Bahia
Campus Party Bahia (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - A Campus Party Bahia (CPBA), maior experiência tecnológica do mundo, já entrou para a história, de acordo com números registrados pelo Instituto Campus Party, que, junto com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), possibilitou a realização do evento pela primeira vez no estado.

Após esgotar em tempo recorde as três mil barracas disponibilizadas aos campuseiros, a CPBA voltou a surpreender os organizadores, registrando nesta terça-feira (6), dois meses antes da abertura, o esgotamento total dos ingressos colocados à venda. Os números da Campus Party Bahia, que acontece de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador, são surpreendentes, como explica o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

"A gente não tinha essa expectativa. Foi surpreendente. A Bahia tem um grupo muito ativo e a Campus reúne um monte de energia que está dispersa e um pouco perdida. A Campus tem como reunir (essa energia). É um acontecimento onde eles se conhecem e fazem um intercâmbio de conhecimento", diz ele.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, a Bahia se consolida como um polo de conhecimento e desenvolvimento do Nordeste. "O sucesso da Campus Party na Bahia é uma resposta do interesse do estado e da nossa capacidade de estar integrado com uma agenda de futuro", comemorou o secretário, que citou o crescimento do número de universidades e centros de pesquisa, bem como o lançamento do Cimatec Industrial, como prova de que a Bahia desponta no cenário nacional.

Quem não conseguiu garantir entrada para a Campus Party Bahia não precisa se preocupar. O evento inclui um espaço totalmente democrático, aberto a todos os públicos. A chamada 'Área Open' é gratuita e não precisa de compra de ingressos para ser acessada. O Instituto Campus Party promete divulgar, em breve, todas as novidades e programação deste espaço, que terá diversas atrações de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo.

Inscrições em programas

Outra possibilidade de conhecer de perto a Campus Party Bahia é se inscrevendo nos projetos e programas. Atualmente, a CPBA está com inscrições abertas, até 30 de junho, para os programas de Voluntários e Curadoria. Também há a possibilidade de se inscrever nos programas Startups & Makers e Campus Future, ambos até o dia 27.

O visitante pode ainda realizar inscrição, até 10 de julho, nas Comunidades. Para obter mais informações sobre os programas e efetuar as inscrições, basta acessar o site oficial da Campus Party Bahia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247