Campus Party: Mais perto do que longe

Primeira reunio entre os organizadores do evento e a Prefeitura do Recife no foi suficiente para bater o martelo sobre a sua realizao na cidade, mas ambas as partes saram bastante otimistas do encontro

Campus Party: Mais perto do que longe
Campus Party: Mais perto do que longe (Foto: Fernando Silva/PCR)

PE247 – Havia a expectativa de que a possibilidade de realização da Campus Party no Recife fosse viabilizada ainda na tarde desta sexta-feira (2). Porém, após o primeiro contato dos organizadores do evento com o prefeito do Recife, João da Costa, e o staff do gestor, as duas partes ficaram de amadurecer a ideia. Apesar do interesse de ambas as partes, alguns detalhes não reveladores impediram que o martelo fosse batido ainda hoje. A prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, estuda garantir as condições necessárias para o evento, que deverá, se tudo der certo, em julho, no Centro de Convenções, em Olinda.

“No momento não definimos nada, mas temos a convicção de que o Recife é a cidade certa para fazermos esse encontro. Nós estamos acompanhando o progresso da cidade no setor tecnológico e sabemos do forte interesse das pessoas pelo assunto. O ideal é que o evento ocorra em julho, pois é preciso que seja um mês de férias para que os jovens tenham tempo de participar”, afirmou o co-fundador da Campus Party, Paco Ragageles. O diretor geral do evento no Brasil, Mário Teza, também participou da reunião.

Após o encontro com os organizadores da Campus Party, o prefeito João da Costa afirmou que a realização de um evento desse porte na cidade ajudará na ampliação do processo do parque tecnológico recifense, que já é um dos maiores do Brasil. “Concentramos aqui no Recife um polo tecnológico de referência no Brasil, que desenvolve programas e softwares de grande destaque, inclusive mundial. Estamos muito empenhados em ampliar esse nosso potencial e a realização de um evento como o Campus Party nos interessa muito”, assinalou o prefeito.

Campus Party

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é um dos maiores acontecimentos tecnológicos do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos. Durante uma semana interessados por tecnologia tem a oportunidade de assistir palestras, debates e oficinas, onde são analisadas as principais tendências do mundo da informática e do entretenimento.

A Campus Party aterrissou no Brasil em 2008, consolidando-se como a primeira edição internacional do evento. À época, reuniu pouco mais de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo. Em 2011, o número de participantes saltou para 6.800 pessoas e contou com a presença de Al Gore (ex-vice-presidente norte-americano), Ben Hammersley (Editor especial da revista Wired) e Steve Wozniak (co-fundador da Apple).

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247