Candidatos a federal resistem a aliança com Paulão do PT

O grupo chamado de CD (Círculo Democrático), que engloba pequenos partidos como PPS e PRTB, não quer o deputado federal Paulão (PT-AL) na coligação; a questão é puramente matemática, avaliam, porque a chapa deverá eleger apenas um parlamentar e o deputado, por ter uma maior estrutura e ser mais conhecido, sai na vantagem

Candidatos a federal resistem a aliança com Paulão do PT
Candidatos a federal resistem a aliança com Paulão do PT (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)

Por Edivaldo  Júnior, em gazetaweb - A simples especulação da entrada do deputado federal Paulão (PT) na chapa de federal do Círculo Democrático (PRTB e PPS) provocou uma forte reação contrária de vários pré-candidatos, principalmente do PRTB.

O presidente do partido, Adeilson Bezerra, acredita que embora possível, a coligação com o PT não será fácil.

Agora, é pura matemática eleitoral. O que os demais candidatos do CD temem é que a chapa eleja apenas um federal e que o deputado federal Paulão, por ter uma maior estrutura e ser mais conhecido, seja o mais votado.

O presidente do PRTB acredita que a coligação com Paulão seria viável se o PT levasse outros candidatos ou partidos que ajudassem a na briga por uma segunda vaga.

A situação do CD, no atual cenário, não está nada fácil. O grupo vai entrar na briga para eleger um deputado na “sobra” com ninguém menos que as chapas a vem sendo articuladas por Arthur Lira, JHC e pelo “chapão” do grupo de Renan Filho. Isso sem falar de Heloísa Helena, que vai disputar sozinha o mandato de federal.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247