CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ceará registra 15 ataques à banco somente no mês de junho

Os dados foram divulgados hoje pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Segundo os dados do sindicato, foram quinze ataques, sendo 14 deles no Interior. Desde o início do ano já foram contabilizados um total de 48 ataques

Os dados foram divulgados hoje pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Segundo os dados do sindicato, foram quinze ataques, sendo 14 deles no Interior. Desde o início do ano já foram contabilizados um total de 48 ataques (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Sindicato dos Bancários divulgou hoje o balanço dos ataques a bancos nos últimos 22 dias, no Ceará. Segundo os dados, foram quinze ataques, sendo 14 deles no Interior.  Nos primeiros seis meses do ano já foram registrados pelo Sindicato dos Bancários do Ceará um total de 48 ataques contra 41 no mesmo período do ano passado. O levantamento tem atualização diária e está disponibilizado no site www.bancariosce.org.br.

Desses 48 ataques, 40 foram registrados no Interior. O Sindicato atribui o baixo índice de ocorrências em Fortaleza à existência do Estatuto Municipal de Segurança Bancária (Lei 9.910), em vigor desde 2012. O Estatuto prevê que as unidades bancárias adotem diversos itens de segurança para coibir esse tipo de ataque. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Sindicato dos Bancários tem realizado diversas ações para tentar minimizar os ataques a bancos no Estado. A divulgação e apresentação do Estatuto Municipal de Segurança Bancária de Fortaleza nas Câmaras Municipais é uma delas. Desde a aprovação da lei em Fortaleza, o Sindicato feito um trabalho pela aprovação de leis semelhantes em diversos municípios do Interior do Ceará. Entretanto, em poucas cidades a iniciativa foi em frente, como Tianguá, Caucaia, Caridade e Crateús (lei semelhante apresentada pelos vigilantes locais). "Nós percebemos que nesses lugares os índices de insegurança também vêm diminuindo, a exemplo do que acontece na Capital", analisa o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra.

Além disso, o sindicato tem cobrado da Secretaria de Segurança Pública mais segurança para as agências do interior. O SEEB/CE também se reuniu com o governador Camilo Santana, para incluir o combate a insegurança bancária no Pacto Por Um Ceará Pacífico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

NÚMEROS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

2016
48 ataques
40 – Interior
08 – Fortaleza

Tipos de Ataques
22 arrombamentos
09 tentativas de arrombamento
04 invasões a agências no horário do expediente
16 ataques com uso de explosivos
07 ataques com reféns
04 vítimas feridas à bala
01 policial morto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alvo dos ataques
25 ações contra o BB
23 ações contra os demais bancos

36 Cidades atacadas (algumas, mais de uma vez):
Eusébio - Farias Brito – Fortaleza - Novo Oriente – Cariús – Caucaia – Solonópole – Madalena – Ocara - Campos Sales - Senador Sá - Paraipaba – Ibaretama – Maracanaú – Orós – Morrinhos – Independência - São João do Jaguaribe – Pacajus – Icapuí – Horizonte – Forquilha – Jaguaribe – Acopiara – Itaitinga - Monsenhor Tabosa - Morada Nova – Aracoiaba – Choró – Parambu – Beberibe – Coreaú – Capistrano – Crato – Fortim - Várzea Alegre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fonte: SEEB/CE

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO