Ceará tem chuvas abaixo da média histórica

De acordo com a Funceme, em anos anteriores, a média de chuvas era de 432 milímetros. Hoje, dia 10 de março, faltando 20 dias para acabar o trimestre, choveu apenas 203.3 milímetros 

De acordo com a Funceme, em anos anteriores, a média de chuvas era de 432 milímetros. Hoje, dia 10 de março, faltando 20 dias para acabar o trimestre, choveu apenas 203.3 milímetros 
De acordo com a Funceme, em anos anteriores, a média de chuvas era de 432 milímetros. Hoje, dia 10 de março, faltando 20 dias para acabar o trimestre, choveu apenas 203.3 milímetros  (Foto: Renata Paiva)

Ceará 247 - Nesta terça-feira, 10, mais de 120 municípios informaram ocorrências de chuvas nas últimas 24 horas. Desde o final de semana tem chovido muito no Estado, com precipitações maiores e menores em diferentes regiões. No entanto, de acordo com Leandro Valente, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o prognóstico apresentado em dezembro para o primeiro trimestre do ano – janeiro, fevereiro e março – com base na média histórica as chuvas estão abaixo do esperado. Em anos anteriores, a média de chuvas era de 432 milímetros. Hoje, dia 10 de março, faltando 20 dias para acabar o trimestre, choveu apenas 203.3 milímetros.

Até o final do dia, de acordo com a Funceme, é de instabilidade atmosférica atuando sobre o setor norte da Região Nordeste. Desta forma, as regiões cearenses ficarão com nebulosidade variável e com chuvas.

Para esta quarta-feira, 11, o Ceará deverá permanecer sob a influência de áreas de instabilidade. Por isso, ao longo do período, o céu deverá ficar com nebulosidade variável e com chuva em todas as regiões.

Já para quinta-feira, 12, as condições atmosféricas deverão ficar favoráveis à ocorrência de precipitações sobre o setor norte do Nordeste. Por isso, o Ceará deverá ficar com nebulosidade variável e com chuvas no norte e centro. Nas demais regiões cearenses, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas no decorrer do dia.

Confira os 10 municípios que mais choveram nesta terça-feira:

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 66.0 mm

Aracati (Posto: Mata Fresca) : 46.0 mm

Icapuí (Posto: Icapui) : 40.0 mm

Itaiçaba (Posto: Itaicaba) : 38.4 mm

Itaiçaba (Posto: Elevatorio ) : 35.0 mm

Beberibe (Posto: Sitio Forquilha ) : 34.0 mm

Cascavel (Posto: Cristais) : 33.7 mm

Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 27.0 mm

Jaguaribe (Posto: Nova Floresta) : 27.0 mm

Amontada (Posto: Amontada) : 26.5 mm

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247