Celcoin é eleita a melhor startup do Brasil pelo SeedStars

O evento é considerado hoje uma das maiores competições mundiais entre startups. Foram mais de 250 startups brasileiras inscritas, 40 apresentações, 5 finalistas e um vencedor, posição alcançada pela Celcoin.

Celcoin é eleita a melhor startup do Brasil pelo SeedStars
Celcoin é eleita a melhor startup do Brasil pelo SeedStars
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Celcoin, aplicativo que transforma o celular em maquineta para revenda de recargas, recebimento de contas e serviços, conquistou o título de Melhor Startup do Brasil em premiação concedida pela Seedstars World na etapa nacional da competição. Disputada por concorrentes de mais de 65 países, a premiação contou com a avaliação de um júri formado por executivos de importantes empresas de inovação, como Google, Bradesco Swissnex Brazil, Continental e Startup Farm.

O evento é considerado hoje uma das maiores competições mundiais entre startups. Foram mais de 250 startups brasileiras inscritas, 40 apresentações, 5 finalistas e um vencedor, posição alcançada pela Celcoin. Além do prêmio de US$ 70 mil dólares em serviços, a startup brasileira participará da final global do programa, que acontecerá em 2018, na Suíça, onde a empresa terá a oportunidade de ganhar prêmios de até US$ 1 milhão em investimentos.

Esse é o segundo prêmio importante da trajetória da startup brasileira. Em setembro, a Celcoin foi indicada como a Melhor Fintech do Brasil pelo BBVA Open Talent, outro prêmio referência do setor. Lançado em 2016, o aplicativo Celcoin transforma smartphones em máquinas para pagamentos de serviços públicos, recargas e serviços de transporte, podendo ser usado, inclusive, por exemplo, por pequenos empreendedores e comerciantes que desejam oferecer serviços de recargas, pagamento de contas e outros serviços de conveniência, como a consulta de CPF, em seus estabelecimentos.

"Este prêmio enaltece o valor do nosso produto e nossa gestão estratégica à frente da empresa. Criamos uma solução focada no pequeno empreendedor brasileiro, que busca formas inteligentes para gerar mais receita, estimular a fidelização de clientes e abrir novas oportunidades de negócios, e ter esse esforço reconhecido pelo Seedstars World é altamente motivador", explica o CEO da fintech, Marcelo França.

A estratégia de negócio da Celcoin reverteu em uma rápida expansão: a fintech atingiu o break-even no final do primeiro semestre de 2017. Em menos de 20 meses de operação, a plataforma já possui uma rede de 5 mil agentes ativos processando mais de 20 milhões de reais por mês em recargas, pagamentos e outros serviços.

"Vencer prêmios como o SeedStarts World e BBVA Open Talent é essencial para validar nosso modelo de negócios, que é disruptivo e inovador", complementa França. Entre os usuários do aplicativo estão donos de banca de jornal, lojistas, taxistas, motoristas de aplicativos, papelarias, salões de beleza, entre outros.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247