Ciro promete revogar reformas do governo Temer

Provável candidato à Presidência em 2018, o ex-ministro Ciro Gomes prometeu que, se for eleito pra o Planalto, vai revogar reformas e leis aprovadas no governo Michel Temer, como a legislação que limita gastos públicos nos próximos 20 anos; "Todas as reformas que Temer fizer terão uma ferida de origem, que é a ilegitimidade, disse Ciro, em entrevista ao Twitter; "Portanto, sim, serão revogadas", afirmou ao ser questionado se pretende desfazer reformas e privatizações realizadas por Temer

Ciro Gomes
Ciro Gomes (Foto: Giuliana Miranda)

Ceará 247 - Pré-candidato à Presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes prometeu ontem que, se for eleito, vai revogar reformas e leis aprovadas no governo Michel Temer, como a legislação que limita gastos públicos nos próximos 20 anos.

"Todas as reformas que Temer fizer terão uma ferida de origem, que é a ilegitimidade, disse Ciro, em entrevista ao Twitter. "Portanto, sim, serão revogadas", afirmou ao ser questionado se pretende desfazer reformas e privatizações realizadas por Temer. Em outro momento da entrevista, atacou a lei do teto dos gastos como uma "aberração" construída por uma "elite política estúpida" e reforçou que a lei também será derrubada.

Ciro fez acenos à ex-senadora Marina Silva, a quem classificou como "uma excelente pessoa, patriota", e afirmou que "seria uma possibilidade absolutamente generosa" compor uma chapa com a fundadora do Rede. Em outra frente, o ex-ministro voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o deputado federal Jair Bolsonaro, também pré-candidatos à Presidência. 

As informações são de reportagem de Cristiane Agostine no Valor.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247